Acelere a migração para Windows 10

O Windows 10 foi disponibilizado globalmente em 29 de julho de 2015 e quebrou recordes para adoção desde então. De acordo com a Microsoft, mais de 200 milhões de dispositivos foram atualizados nos primeiros seis meses. À medida que as iniciativas do BYOD (traga o seu próprio dispositivo) continuam a ganhar popularidade, os funcionários esperam usar seus novos dispositivos Windows 10 para ter acesso a ativos corporativos, aplicativos e dados.

A Citrix tem trabalhado com a Microsoft por mais de 25 anos e ajudou inúmeros clientes com migrações de SO e Windows 10. O XenApp e o XenDesktop ajudam com os principais problemas enfrentados pela TI durante a migração do sistema operacional, incluindo compatibilidade de aplicativos, compatibilidade de navegador e gerenciamento contínuo do sistema.

Veja como é fácil lançar um desktop virtual do Windows 10

79%

Adoção provável
Windows 10

65%

Plano de migração
até o final de 2016

65%

Adiando
devido a
compatibilidade de aplicativos

Compatibilidade de aplicativo

Sessenta e cinco por cento* dos clientes estão hesitantes em migrar para o Windows 10 devido às preocupações de compatibilidade de aplicativos. Os esforços exaustivos que as empresas fizeram para migrar manualmente para o Windows XP e o Windows 7 ainda estão frescos na memória, e a dor da produtividade perdida devido a questões de compatibilidade de aplicativos também está bem viva. Por exemplo, os clientes podem ter aplicativos de linha de negócios projetados para trabalhar com versões específicas do Windows. Em migrações anteriores do sistema operacional, todos os aplicativos precisavam ser verificados manualmente, o que é um processo muito demorado.

A Citrix resolve o problema de compatibilidade de aplicativos de duas maneiras:

  • Entrega aplicativos de linha de negócios virtualmente via XenApp e XenDesktop. Os funcionários podem acessar os aplicativos de que precisam em qualquer dispositivo, incluindo o Windows 10, e continuar produtivos.
  • A TI pode continuar sua migração para o Windows 10 executando testes e empacotamento de compatibilidade de aplicativos automatizados com o Citrix AppDNA.

*Fonte: TVID: FEF-679-605

Gerenciamento de dados

Como parte de qualquer migração de sistema operacional, o departamento de TI deve planejar o gerenciamento de dados da organização. Isso inclui determinar onde residem os dados do usuário, avaliar se a atualização pode afetar a disponibilidade de dados e educar os usuários sobre backups de dados em máquinas locais e dispositivos pessoais.

O ShareFile permite que as organizações se conectem aos dados onde quer que residam, eliminando projetos demorados de migração de dados, treinamento longo de usuários finais em backups de dados e tempo de inatividade para acesso a dados.

Gerenciamento contínuo do sistema

Com o Windows 10, a Microsoft planeja atualizações em uma cadência muito mais frequente. Com cada atualização significativa há também uma chance de que surjam incompatibilidades com aplicativos-chave. As empresas também podem querer permitir que seus funcionários experimentem o Windows 10 antes de uma implantação em larga escala.

O XenDesktop centraliza o gerenciamento de todos os desktops a partir de uma única "imagem dourada", gerenciada no data center ou no Microsoft Azure. Implantar o padrão corporativo dos desktops Windows 10 com XenDesktop permite o controle central e o controle de todas as atualizações do Windows 10 e simplifica drasticamente o processo de atualização. Ao aplicar as atualizações apenas às "imagens douradas" gerenciadas centralmente, você pode atualizar imediatamente milhares de dispositivos. Antes de aplicar qualquer atualização, teste-a rápida e facilmente através do AppDNA em relação às suas imagens do Windows 10 para prever e evitar problemas de compatibilidade de aplicativos.

Iniciar

Com o lançamento do Windows 10, a Citrix está ajudando as equipes de TI a se prepararem para apoiar uma nova era de migração de SO orientada a usuários. As empresas que adotam uma estratégia de virtualização de aplicativos e desktops acharão que a solução não apenas auxilia na adoção do novo sistema operacional, como também oferece benefícios adicionais relacionados à evolução da experiência do usuário, flexibilidade e demandas de segurança. Saiba mais