Possibilite uma produtividade segura na nuvem com o Office 365 e a Citrix

As empresas estão adotando rapidamente o Microsoft Office 365 para reduzir os custos de infraestrutura e aumentar a flexibilidade. No entanto, nem todos os casos de uso podem ser satisfeitos com uma versão on-line do Office. Juntas, a Citrix e o Microsoft Office 365 redefinem a maneira como as empresas entregam uma experiência no Office superior para funcionários em qualquer dispositivo, qualquer plataforma e qualquer caso de uso, com mais segurança e gerenciamento.

Experiência do usuário prazerosa e produtiva

Os funcionários móveis exigem maior flexibilidade no seu espaço de trabalho. Exigem que a TI forneça um conjunto de aplicativos e dados para os PCs tradicionais e os tablets e smartphones mais recentes, e ao mesmo tempo atenda aos requisitos do negócio. O Citrix Virtual Apps e Desktops, quando integrado ao Office 365, pode fornecer aos usuários implantações otimizadas quando uma instalação local é necessária. O Citrix Content Collaboration e o Office 365 permitem que os usuários com acesso, edição e compartilhamento de dados universal, mesmo se armazenados em OneDrive, SharePoint ou em um compartilhamento de rede.

Otimize o desempenho e a conectividade com o Office 365

As arquiteturas de WAN herdadas não são mais suficientes para dar suporte ao tráfego e fazer o backhauling de tráfego da internet do Office 365 para o datacenter para fins de inspeção, resultando em aumento de latência e experiência de usuário abaixo do ideal. O Citrix SD-WAN aproveita os mais de 130 nós de extremidade da Microsoft em todo o mundo, permitindo que os clientes se conectem ao Office 365 mais próximo do ponto de entrada . Como o ponto de entrada do Office 365 não precisa estar onde os servidores de backend do Office 365 estão, a porta de entrada pode estar o mais próximo possível da localização do escritório para fornecer a melhor experiência de usuário. A capacidade de identificar o tráfego do Office 365 significa que outros tráfegos da internet e tráfego para outros destinos de clientes podem ser tratados de acordo com as políticas do cliente e não precisam ser intimamente associados ao Office 365. Além disso, o Citrix SD-WAN usa políticas do Azure para identificar localmente e separar o tráfego do Office 365 em todas as filiais para a porta de entrada mais próxima do Office 365.  

Aproveite os benefícios de colaboração e comunicação do Skype for Business

O Microsoft Skype for Business ganha adoção de grande alcance à medida que as companhias substituem os sistemas PBX convencionais pela plataforma de comunicações unificadas da Microsoft. Sua popularidade não é surpreendente, uma vez que o Skype for Business está incluído no Office 365.

A Citrix oferece comunicações unificadas seguras e de alto desempenho para sua organização por meio do Citrix Virtual Apps e Desktops HDX e o RealTime Otimization Pack para Skype for Business. Os engenheiros da Microsoft trabalharam de perto com a Citrix para desenvolver o RealTime Optimization Pack e é a única solução endossada pela Microsoft para entregar o Skype for Business em um ambiente virtual.

Quando os clientes do Skype for Business são implantados em um ambiente tradicional RDS/VDI, os usuários experimentam rapidamente degradação de voz e vídeo devido a distâncias entre o ponto de extremidade e o host RDS/VDI e entre o host RDS/VDI e o Skype for Business Server. O HDX RealTime Optimization Pack, quando utilizado em conjunto com o Citrix Virtual Apps e o Desktops, melhora a experiência do Skype for Business, melhorando a qualidade de voz e vídeo, ao mesmo tempo em que reduz o consumo de recursos do host RDS/VDI no datacenter, resultando em custos de hardware mais baixos. A solução da Citrix e do Microsoft Skype for Business permite que os clientes obtenham todos os benefícios do VDI, incluindo gerenciamento centralizado e segurança, sem sacrificar a experiência do usuário.

Mais benefícios da virtualização do Skype for Business com o Citrix Virtual Apps e Desktops

Colaboração e compartilhamento de documentos simplificados

Colaborar em um documento com funcionários internos e fornecedores externos, parceiros e agências costumava ser complicado. Exigia infinitas cadeias de e-mail que resultavam em feedbacks perdidos, caixas de entrada cheias de anexos pesados e versões incorretas de documentos aterrissando nas mãos erradas.  

A integração do Office 365 e do Citrix Content Collaboration facilita a colaboração, as aprovações e as assinaturas eletrônicas. Seja co-autor de documentos com colegas ou colaboradores externos em tempo real para garantir um "único ponto de verdade". Compartilhe de forma segura documentos do Citrix Content Collaboration ou do plug-in do Outlook, mesmo que estejam no SharePoint ou no OneDrive. Capture feedbacks, aprovações e assinaturas eletrônicas sem trocar inúmeros e-mails. Com o Citrix Content Collaboration e o Office 365, você aumentará a segurança de documentos e dados e aumentará a produtividade dos funcionários, e ao mesmo tempo terá a flexibilidade de escolher a fonte de dados.

Recursos de gerenciamento e suporte escaláveis

Uma mudança para o Office 365 destina-se a simplificar as operações de TI, por isso é importante certificar-se de que uma solução completa compatível com uma implantação híbrida não anule esses benefícios. O Citrix Workspace Environment Management otimiza o desempenho dos aplicativos e desktops Windows em um ambiente de Citrix Virtual Apps e Desktops, melhorando a capacidade de expansão do servidor em até 70%. De acordo com um relatório de validação do ESG, o Citrix Virtual Apps e Desktops podem reduzir os custos de armazenamento em até 80% para o aplicativo virtual e infraestrutura de desktop virtual através do uso de tecnologia de otimização de armazenamento integrada e poderosa.

As organizações também podem eliminar gastos de capital para cargas de trabalho sazonais ou demanda inesperada de capacidade, seja por implantação inteiramente na nuvem ou expansão para a nuvem quando a capacidade atingir um limite crítico. O Citrix Virtual Apps e Desktops fornecem tecnologia de nuvem híbrida que permite às organizações continuarem a gerenciar suas instalações e as implantações do Azure ou nuvem pública como uma única entidade.

As organizações podem continuar a alavancar a sua atual pilha de gerenciamento do Microsoft System Center para apoiar a implantação do Citrix Virtual Apps e Desktops. O gerenciamento de imagens e os recursos de entrega de recursos são integrados ao System Center Configuration Manager, enquanto os serviços de empacotamento de aplicativos são fornecidos pelo Microsoft App-V.

Aprender mais sobre as soluções da Citrix para o Office 365