Soluções de TI para serviços financeiros

O Citrix possibilita a transformação digital dos serviços financeiros com uma solução totalmente integrada e segura. As companhias de serviços financeiros, como bancos e seguradoras, podem fornecer aos funcionários e clientes acesso seguro e instantâneo a aplicativos, dados e comunicações em qualquer dispositivo, por intermédio de qualquer rede e nuvem.

A centralização da TI possibilita simplificar e reduzir o custo das operações, gerenciamento e manutenção, aumentando ao mesmo tempo a flexibilidade da utilização de recursos. Desktops e aplicativos podem ser atualizados imediatamente. Usuários, linhas de negócios, instalações e canais novos e tradicionais incluindo web, móveis, call centers, escritórios, remotos e de filial, podem ser integrados mais rapidamente para dar suporte aos serviços bancários digitais. Em caso de interrupção, a mesma solução que suporta a organização durante as operações de rotina pode assegurar a continuidade dos negócios.

Controles de segurança centralizados, como a definição granular de diretivas, permitem que as políticas de aplicativos sejam definidas e gerenciadas de modo que o acesso possa ser restringido com base em funções e dispositivos.  Isso garante a proteção de dados sem comprometer a experiência de cliente/usuário. A segurança de rede protege aplicativos da web de ameaças conhecidas e desconhecidas. Uma solução integrada projetada para proteger serviços financeiros também reduz potenciais vulnerabilidades de segurança que possam ser exploradas para ataques.

Funcionários novos ou temporários podem usar qualquer dispositivo disponível para acessar aplicativos desktops e dados relevantes para a sua função no datacenter centralizado sem a necessidade de que a TI espelhe ou entregue fisicamente um laptop novo. Com redes de baixo custo e alto desempenho incluídas como parte da solução, escritórios remotos e de filiais podem ser configurados com mais rapidez. Isso ajuda a TI na adaptação rápida e econômica às mudanças da força de trabalho resultantes de fusões e aquisições, picos sazonais e outras especificações de negócios sujeitas à mudança.  

Corretores, contadores, consultores, pessoal de call center e outros funcionários podem trabalhar em qualquer lugar, usando qualquer endpoint em praticamente qualquer plataforma operacional com as soluções Citrix. Com uma rede otimizada powered by Citrix, os usuários podem esperar uma experiência superior de alta definição em qualquer dispositivo, mesmo nas redes problemáticas de alta latência frequentemente encontradas no setor de serviços financeiros. Quando os funcionários podem reagir às necessidades do cliente independentemente de onde estiverem, podem cumprir a promessa dos serviços bancários digitais ao construir melhores relacionamentos e oferecer um atendimento melhor.

Com aplicativos e dados preparados para a confidencialidade dos negócios centralizados no datacenter, e não em todos os dispositivos de endpoint que os acessam, o alcance da auditoria fica muito reduzido para conformidade com os regulamentos governamentais e do setor. A aplicação adicional de conformidade regulatória pode ser obtida com a capacidade de criptografar dados em trânsito e dados em repouso; conteinerizar e apagar dados em dispositivos móveis, restringir o compartilhamento e a cópia de dados e segregar dados protegidos em espaços restritos que podem ser monitorados mais detalhadamente.

Top 10

As principais organizações financeiras do mundo confiam nas soluções da Citrix.

  • Os 10 maiores bancos
  • As 10 maiores companhias de investimento
  • As 10 maiores companhias de seguros de bens
  • As 10 maiores companhias de seguros de vida

O Baloise Group usa o Citrix para adotar flexibilidade no trabalho.

Com o Citrix, posso trabalhar onde e quando for preciso, com confiabilidade e segurança. Temos uma vantagem competitiva porque somos capazes de trabalhar quando necessário e, dessa forma, podemos atender melhor aos nossos clientes.
Consultor financeiro
EK Riley

Próximo passo