Virtualize o Skype for Business

A única forma de usar Skype e VDI juntos, desenvolvida com a Microsoft, e com seu apoio.

O Microsoft® Skype for Business ganha adoção de grande alcance à medida que as companhias substituem os sistemas PBX convencionais pela plataforma de comunicações unificadas da Microsoft. A mudança para Skype para chamadas, mensagens, reuniões on-line e vídeo pode gerar incríveis economias em hardware e gerenciamento. Executar o Skype como um aplicativo virtualizado pode ampliar ainda mais esses benefícios, pois permite ao setor de TI usar uma única versão padronizada para dar suporte às pessoas em qualquer plataforma da organização. A virtualização também elimina os riscos de segurança associados com logs e outros arquivos armazenados localmente nos dispositivos dos usuários.

No entanto, os métodos convencionais para fornecimento de virtualização podem degradar o desempenho do Skype de modo significativo e uma experiência de usuário frustrante pode comprometer a adoção. O setor de TI precisa de uma forma para fornecer Skype como um aplicativo virtual com desempenho tão bom quanto um PBX, no mínimo. Com a Microsoft, a Citrix eliminou os problemas de desempenho, em geral associados com aplicativos de comunicações unificadas (UC) virtualizadas.

Skype for Business com Citrix XenApp e XenDesktop

Saiba como

O Citrix HDX RealTime Optimization Pack, desenvolvido pela Microsoft, e com o seu apoio, permite a publicação do Skype for Business como um aplicativo virtualizado ou no âmbito de um desktop virtual, com o mesmo desempenho de uma instalação local.

A Microsoft tem enorme interesse no fornecimento do Skype for Business virtualizado. Para garantir que esta arquitetura atenda ao alto padrão de desempenho que os nossos 230.000 clientes compartilhados e dezenas de milhões de usuários esperam, os engenheiros da Microsoft trabalharam juntos com a Citrix para desenvolver o HDX RealTime Optimization Pack for Skype for Business. Esta technologia de otimização é a única solução com aval da Microsoft para fornecimento de Skype for Business em um ambiente virtual.

A arquitetura do HDX RealTime Optimization Pack garante a integração com outros produtos do Microsoft Office em um ambiente virtualizado. Qualidade de áudio e vídeo "como se fosse local" com qualidade de chamada harmoniosa e capacidade de expansão máxima do servidor Os usuários continuam a usar os acessórios de Skype e a mesma interface de usuário para fazer chamadas de áudio, vídeo e texto, como se eles estivessem em um cliente instalado localmente. Forneça, gerencie e monitore RTOP e Skype for Business da mesma maneira segura como outros componentes de XenApp e XenDesktop, em uma ampla gama de dispositivos Mac e Linux — não apenas Windows.

As instalações locais e convencionais do Skype for Business deixam dados e dispositivos corporativos vulneráveis às ameaças de segurança. Usar XenApp ou XenDesktop para fornecer Skype virtualmente permite que o cliente Skype e os dados associados sejam mantidos no datacenter e nunca expostos ao risco no próprio dispositivo. A perda de um dispositivo não comprometeria a companhia nem as informações do cliente e uma infecção por malware não encontraria nada para roubar. Para o usuário, a experiência não se modifica: ainda é preciso clicar no ícone do Skype for Business para iniciar o aplicativo, exatamente como ocorre na interface nativa, apesar de, agora, ele estar em execução virtual no datacenter.

A solução Citrix NetScalerSD-WAN (antiga CloudBridge) melhora o Skype for Business virtualizado em condições de rede desafiadoras, oferecendo conectividade virtual de WAN para confiabilidade máxima a um custo razoável. Links de WAN para sites de filial são frequentemente responsáveis por problemas de qualidade de voz e vídeo em muitas redes empresariais, pois esses aplicativos são mais vulneráveis aos limites de largura de banda, atrasos e perda de pacotes.

Produtos Citrix

XenApp e XenDesktop + Microsoft

  • Apenas o pacote de otimização do Skype for Business tem um aplicativo virtual oficialmente compatível e recomendado pela Microsoft.
  • Funcionalidade Skype abrangente com uma experiência de aplicativo nativo - em endpoints de Windows, Mac e Linux.
  • Suporte para telefones, câmeras e outros dispositivos certificados para Skype
  • Arquivos de dados, chamada e bate-papo seguros no datacenter, não no endpoint
  • Redução de custos da central de atendimento com uma única versão e upgrades gerenciados
  • Administração centralizada, fácil de gerenciar
  • Ótima capacidade de expansão do servidor do Skype for Business
  • Solução comprovada em várias implantações de produção em mais de 10 mil usuários

Qual é o tamanho do seu problema de segurança e gerenciamento para Skype for Business?

Saiba como várias versões estão sendo executadas no seu ambiente e quantos dados estão desprotegidos nos endpoints dos usuários.

Assista

Citrix HDX RealTime Optimization Pack para o Skype for Business

Ofereça uma excelente experiência de usuário em todas as plataformas de clientes, preservando a escalabilidade do servidor e mantendo os dados seguros.

Leia

Execute o Skype for Business como um aplicativo virtual seguro

Evite problemas de desempenho das instalações virtuais convencionais.

Explore

Artigo técnico ESG: Citrix e Microsoft Skype for Business

Trabalhando em conjunto para colaboração, comunicação e produtividade otimizadas.