Forneça acesso seguro à web e aplicativos SaaS em qualquer navegador

Acesso aos aplicativos Saas e da web em um navegador virtual sem necessidade de configuração endpoint.

Os aplicativos baseados na internet são agora uma parte comum na estratégia do setor de TI de muitas organizações – porém, na prática, os navegadores podem causar muitas das mesmas dores de cabeça que qualquer aplicativo Windows, de atualizações frequentes a problemas de compatibilidade. A virtualização de aplicativos oferece uma forma de realizar os benefícios de aplicativos baseados na internet sem desvantagens. Ao virtualizar um aplicativo da web em uma única versão e configuração do navegador e, depois, entregá-lo da mesma forma a todos os usuários, o setor de TI pode resolver problemas de compatibilidade e, ao mesmo tempo, aumentar a segurança e a facilidade de gerenciamento.

Para facilitar a oferta de aplicativos específicos de navegador para os usuários, qualquer que seja o navegador escolhido, o Citrix oferece o Secure Browser. O Secure Browser é um navegador virtual que permite ao setor de TI fornecer acesso remoto seguro à internet e aos aplicativos SaaS sem necessidade de configuração no endpoint.

Visão geral do Citrix Secure Browser

Saiba como

O Secure Browser permite que os usuários escolham qualquer navegador sem que o setor de TI teste todos os tipos, versões ou plugin. Isso é especialmente importante à medida que uma ampla gama de dispositivos entra no local de trabalho, inclusive dispositivos móveis equipados com navegadores nativos que muitas vezes quebram aplicativos da web. O gerenciamento central de patches e atualizações reduz o número de versões no ambiente e garante que todas as últimas correções sejam aplicadas em tempo hábil.

Com o Secure Browser, os usuários podem abrir, com segurança, aplicativos de negócios da web e SaaS nos respectivos navegadores locais de escolha: basta entrar ou clicar na URL desejada. Esse comando abre uma Citrix Receiver para sessão HTML5, a qual exibe de modo transparente o aplicativo da web no navegador virtual predefinido, perfeitamente integrado em uma nova guia do navegador local. Sem necessidade de lidar com uma VPN, os usuários podem trabalhar de modo remoto com aplicativo da web, com facilidade e conveniência, da mesma forma como o fariam com um aplicativo Windows instalado no local.

O Citrix Secure Browser centraliza os aplicativos e dados no âmbito do datacenter de alta segurança, acrescentando camadas de segurança. Apenas atualizações de tela, clique do mouse e comandos de teclado cruzam a rede até o dispositivo de endpoint do usuário, reduzindo em muito o risco da exposição ou exfiltração de dados. Não há dados residentes no dispositivo nem no cache do navegador local e nada fica para trás quando a conexão de rede é encerrada, o que ajuda na segurança e conformidade. A aplicação da política de acesso granular permite eliminar brechas desnecessárias na VPN e reduzir o risco da perda de dados ou intrusão por meio de conexões inseguras.

O Secure Browser está disponível como um serviço de hospedagem completo através de Citrix Cloud. Com esta opção, o Citrix gerencia a infraestrutura e servidores, transformando-os em uma solução pronta para uso. O Serviço de Secure Browser pode ser configurado em minutos, com estas três simples etapas: publique o aplicativo na internet e defina a URL para seus usuários finais, teste o aplicativo no navegador virtual e divulgue a URL para seus usuários.

As capacidades do Secure Browser também estão incorporadas no XenApp. Com esta opção, o setor de TI gerencia o servidor e website no local, semelhante a uma implementação XenApp padrão. Os próprios clientes podem realizar a implantação para sua localização de recursos de escolha com um Citrix Lifecycle Management XenApp Secure Browser Blueprint ou escolher o XenApp guia passo a passo para implantação segura do Secure Browser.

Produtos Citrix

XenApp Secure Browser Service

  • Fornece aplicativos de navegador enquanto melhora a capacidade de gerenciamento e experiência de usuário.
  • Oferece aos usuários acesso simples e seguro para aplicativos de navegador corporativo sem a complexidade encontrada no acesso remoto baseado em VPN convencional.
  • Reduz os custos de desenvolvimento e suporte dos aplicativos para internet e, ao mesmo tempo, acrescenta camadas extras de segurança.

Qual é o tamanho do seu problema com o aplicativo de navegador?

Saiba como os navegadores, aplicativos e plug-ins estão sendo utilizados na sua rede.

Assista

Por que os clientes virtualizam aplicativos de internet (2:05)

Veja o que clientes têm a dizer sobre os benefícios da experiência de virtualizar aplicativos de internet, navegador e SaaS.

Leia

Três principais razões para oferecer aplicativos da web com virtualização de aplicativos

Forneça aplicativos de navegador de forma segura enquanto melhora a capacidade de gerenciamento e experiência de usuário.

Explore

Proteção do navegador publicado

Obtenha orientação no endpoint e segurança de navegador hospedado.

Próximo passo

Experimente o Secure Browser Service, gratuitamente