Como se preparar para o programa de segurança do cliente da SWIFT

O que é SWIFT e CSP?

Para as empresas de serviços financeiros que utilizam a rede de mensagens financeiras da Society for Worldwide Interbank Financial Telecommunication (SWIFT), há um novo prazo a cumprir. As instituições devem autoatestar o programa de segurança do cliente (Customer Security Programme, CSP) até 31 de dezembro de 2017.

A exigência foi implementada no início de 2016, quando hackers usaram malware e engenharia social para obter acesso ao sistema de segurança de três bancos internacionais. Os hackers usaram terminais da SWIFT para transferir fundos ilegalmente, resultando em um roubo a banco de US$ 80 milhões.

O CSP foi anunciado em 2016 para resolver as preocupações de segurança expostas pelos hackers. Antes do final do ano, os bancos membros da SWIFT devem atestar estes 27 controles de segurança. Os relatórios dos atestados serão divulgados à comunidade de membros. A SWIFT reserva-se o direito de denunciar não conformidades aos supervisores locais a partir de janeiro de 2018.

Conheça os requisitos do CSP da SWIFT com as soluções da Citrix

As soluções da Citrix para serviços financeiros unificam e enriquecem a experiência do usuário final, protegem todos os tipos de aplicativos e dados financeiros e simplificam a capacidade dos departamentos de TI de serviços financeiros para gerenciar ambientes cada vez mais complexos, híbridos e com várias nuvens.

A Citrix ajuda as organizações a cumprirem os requisitos de segurança e conformidade com tecnologias abrangentes de acesso contextual, segurança de rede, segurança de aplicativos, segurança de dados, análises e insights.

Entre em contato com um especialista em soluções Citrix para obter mais informações.