Tendências do mercado global de desktop como serviço para 2017: Perspectiva do Provedor de Serviços

O mercado de Desktops-as-a-Service (DaaS) e os serviços de espaço de trabalho continuam a amadurecer e evoluir atraindo um novo influxo de revendedores tradicionais de valor agregado (VARs) e provedores de soluções que agora oferecem aplicativos, mobilidade, redes e serviços de dados.

Constatações da pesquisa Citrix de 2017 entre os provedores de serviços globais mostraram que os provedores de serviços de espaço de trabalho visam e atendem clientes de empresas de maior porte. A pesquisa também mostrou crescimento entre os provedores de serviços que revendem software e hardware seguindo o tradicional modelo de negócios VAR, após mudanças mínimas em anos anteriores. Dos provedores de serviço, 68 por cento relataram que eles também estão revendendo através do programa tradicional Citrix VAR (ou seja, Citrix Solution Advisor). Isso é 7 por cento superior aos últimos três anos, quando os Citrix Service Providers relataram consistentemente que 61 por cento deles também participaram do tradicional programa de parceiros VAR.

Além disso, a pesquisa mostrou que o mercado de DaaS e os serviços de espaço de trabalho continuam a amadurecer e expandir-se com base nos seguintes extratos de alto nível:

  • As expectativas de crescimento permanecem alinhadas com os resultados das pesquisas de anos anteriores, com 71 por cento dos entrevistados prevendo crescimento de receita dos serviços de espaço de trabalho.
  • As organizações de maior porte estão adotando desktops, mobilidade, aplicativos e a sincronização e compartilhamento de arquivos como serviço, com 16 por cento dos pesquisados atendendo clientes com mais de 500 funcionários, se comparado com 13 por cento em 2016, e apenas 6 por cento em 2015.
  • Os mercados verticais atendidos por Citrix Service Providers permaneceram consistentes, incluindo manufatura, serviços financeiros, varejo, assistência médica, jurídico e governo como os mercados verticais mencionados.

Principais conclusões

Quantos Citrix Service Providers também oferecem ofertas tradicionais de revendedor de valor adicionado (VAR) como Citrix Solution Advisors (CSAs)?

Após três anos de resultados em um ponto percentual, os resultados de 2017 mostraram um salto de 7 por cento de CSAs que também são Citrix Service Providers.  

Os provedores de serviços esperam crescimento da receita de DaaS?

Os Citrix Service Providers continuaram otimistas em relação ao crescimento projetado com 70 por cento prevendo maiores receitas de DaaS, consistente com as duas pesquisas anteriores.

Qual é o tamanho médio do seu cliente de serviços quanto ao número de funcionários?

A maior parte dos provedores de serviços relataram fornecer serviços de DaaS e espaço de trabalho a clientes de maior porte em relação aos anos anteriores. Na pesquisa de 2017, 16 por cento dos entrevistados disseram atender clientes com mais de 500 funcionários, em comparação a 13 por cento em 2016 e apenas 6 por cento em 2015.

Essa crescente demanda por DaaS e serviços de TI relacionados entre organizações de maior porte indica que o mercado está amadurecendo e é cada vez mais visto como um serviço confiável e de alto valor.

Pesquisa das tendências do mercado global de DaaS: Principais resultados da pesquisa

Obtenha o relatório completo com mais perguntas e insights.

Faça o download agora