Construa uma rede de operadora móvel mais rentável

A Era do 5G e a IoT (Internet das Coisas) está chegando, e os provedores de serviços de comunicação precisam estar aptos a implantar facilmente serviços de rede de alto desempenho, altamente expansíveis que orientem a experiência do cliente e gerem novos fluxos de receita. Otimização de TCP, otimização de vídeo e CGNAT são exemplos desses serviços.

Ao mesmo tempo, os provedores de serviços estão evoluindo para um novo tipo de arquitetura de rede, a Network Function Virtualization (NFV), que promete flexibilidade, agilidade e redução significativa de CapEx e Opex à medida que uma rede totalmente virtualizada for sendo lançada.

Virtualização e consolidação de Gi-LAN

Saiba como

As operadoras de rede móvel precisam entregar uma experiência de cliente premium para garantir a fidelidade e também atrair novos assinantes. Em muitos países, os resultados da experiência do cliente de WiFi são medidos e publicados, o que coloca a medição e o aprimoramento do desempenho sob constante pressão.

A Citrix tem mais de 10 anos de experiência na otimização de tráfego para melhorar a experiência do cliente. A solução NetScaler também pode gerenciar o tráfego de vídeo mesmo que ele esteja criptografado. Com a otimização de TCP e vídeo criptografado do NetScaler, você pode conseguir tempos de início de vídeo significativamente mais rápidos, tempo de carregamento de páginas da Web e maior rendimento. Isso melhora de forma drástica a experiência do cliente, aumentando a fidelidade e reduzindo a rotatividade. Você também pode lançar novos tipos de serviços de vídeo para os seus clientes, confiante de que pode gerenciar o tráfego e garantir a sua rentabilidade.

Para virtualizar e orquestrar a sua rede, funções críticas de rede devem estar disponíveis em hardware COTS (commercial-off-the-shelf) e integrar-se perfeitamente com o software de orquestração.

Você pode implantar NetScaler serviços móveis em hardware COTS imediatamente. Uma única instância virtual pode atingir um desempenho de 100 Gbps, e vários níveis de terabits de desempenho podem ser alcançados com clustering. O licenciamento de alta disponibilidade (HA) de classe de operadora e Pay-As-You-Grow completam o cenário.

Se não estiver pronto para adotar o virtual hoje, poderá implantar em dispositivos Citrix NetScaler físicos T1000 classe operadora e migrar sem problemas para um dispositivo virtual no futuro. Os serviços NetScaler são exatamente os mesmos, sejam consolidados em dispositivo dedicado ou implantados como funções de rede virtual (VNF).

Para orquestração, o NetScalersistema de análise e gerenciamento (MAS) oferece gerenciamento, orquestração e visibilidade para serviços móveis NetScaler. O MAS é um gerenciador poderoso para virtualização de funções de rede (NFV) e oferece a mesma interface para sistemas de orquestração, independentemente de como os serviços do NetScaler são implantados. Isto proporciona proteção completa do investimento e fornece um caminho de migração perfeito para NFV.

O DNS converte nomes de domínio completos e qualificados (FQDNs) usados por clientes e aplicativos em endereços de IP. A demanda por DNS tem crescido rapidamente, mas as ameaças de segurança também crescem e evoluem. Se o DNS não funciona, a sua rede também não, portanto, é essencial garantir que o serviço esteja protegido e o tempo operacional garantido.

O NetScaler fornece um rico conjunto de funcionalidades de DNS, agindo como um servidor de nomes de domínio oficial (ADNS) e também fornecendo balanceamento de carga e caching. Em termos de segurança do DNS, o NetScaler oferece suporte DNSSEC e pode proteger contra uma série de ataques específicos do serviço, como DDoS, envenenamento de DNS e outros.

Conversão de endereço de rede de classe operadora (CGNAT ou CGN) ou NAT de grande escala é uma função crítica de rede que permite preservar os investimentos em IPv4 e gerenciar a migração para IPv6.

O NetScaler fornece função completa de serviço CGNAT, que pode ser implantado como função de rede virtual em hardware COTS ou consolidado com outros serviços de rede em um dispositivo de classe operadora.

É muito urgente simplificar a rede para otimizar o desempenho, injetar flexibilidade e acomodar o crescimento.

Além de otimização de TCP, otimização de vídeo, serviços DNS e CGNAT, o NetScaler também fornece filtragem de conteúdo, prevenção contra DDoS, encadeamento de serviço e uma gama de serviços para controladores de entrega de aplicativo (ADC). E, claro, todos esses serviços podem ser implantados, gerenciados e orquestrados de forma uniforme pelo NetScaler MAS, quer sejam implantados em dispositivos ou como funções de rede virtual.  

NetScaler e NetScaler Management & Analytics System (MAS)
para operadoras móveis

  • Conjunto completo de serviços/VNFs (otimização de TCP, CGNAT, otimização de vídeo, diretiva de tráfego, cache DNS, balanceamento de carga, prevenção contra DDoS)
  • Completamente preparado para NFV e SDN
  • A melhor relação preço/desempenho se implantado como dispositivo físico ou conjunto de funções de rede virtual.
  • Migração perfeita do ambiente físico para híbrido para virtual
  • Perfeitamente integrado com sistemas de orquestração
  • Funcionalidade exclusiva para otimização de vídeo de taxa de bits adaptativa, mesmo quando criptografado

Assista

Otimização de taxa de bits adaptativa

Veja como otimização de taxa de bits adaptativa (ABR) da Citrix aborda os problemas de ABR em um ambiente móvel.

Leia

Otimização de vídeo criptografado 

Aprimore a experiência do cliente, mesmo que o tráfego esteja criptografado.

Explore

Mais recursos de telecomunicações

Explore resumos de soluções, artigos técnicos e mais.