Forneça aplicativos baseados em microsserviços

O surgimento de aplicativos baseados em microsserviço nativos da nuvem está causando uma transformação da TI, impulsionada pela necessidade de capacidade de expansão dinâmica, agilidade e portabilidade de aplicativos entre nuvens. Esses aplicativos nativos da nuvem exigem ampla automação, segurança e monitoramento de infraestrutura. Também exigem uma mudança na forma como os aplicativos são entregues aos usuários para manter a melhor experiência possível. As empresas estão montando plataformas sob medida para microsserviços criados com Kubernetes e ferramentas de código aberto. Diversas partes interessadas, incluindo equipes de plataforma, engenheiros de confiabilidade de sites, DevOps e desenvolvedores de aplicativos estão se unindo, mas cada um com suas próprias necessidades.

Ao criar sua estratégia de entrega de aplicativos nativos da nuvem, você precisa de uma única solução que atenda às necessidades exclusivas das partes interessadas e se integre ao ambiente de Kubernetes e às ferramentas de CNCF. A solução ideal fornece opções de arquitetura, garantindo a disponibilidade de aplicativos e segurança consistente.

Redefinir o ADC: Preencher a lacuna entre o (TI) e a entrega de aplicativo DevOps

Saiba como

O Citrix ADC oferece opções de arquitetura para novatos e especialistas em nativos de nuvem, para que você possa fazer a transição para aplicativos nativos de nuvem no seu próprio ritmo. Os novatos em nativos de nuvem podem começar com uma arquitetura simples do Ingress para obter o caminho mais rápido para a produção das equipes de plataforma e rede. Os especialistas em nativos de nuvem podem escolher a arquitetura de malha de serviço para aproveitar o direcionamento avançado de tráfego, a segurança entre contêineres, a resiliência avançada, a maior possibilidade de observação e a análise. A arquitetura de malha de serviço é adequada para comunicações ultrasseguras entre microsserviços e o direcionamento de tráfego de granulação refinada por contêiner para aplicativos financeiros e outras áreas de alta segurança.

O Citrix ADC está disponível nos formatos físico, virtual, de contêiner, nuvem pública e nuvem privada para as necessidades de arquitetura de implantação.

O licenciamento de capacidade Citrix agrupada promove a flexibilidade para mover a capacidade entre as implantações do ADC. Isso proporciona uma melhor utilização de sua capacidade licenciada e automação do gerenciamento de licenças

O Citrix ADC oferece integração imediata com sua escolha de plataformas nativas em nuvem, Kubernetes gerenciado em nuvem e ferramentas de software livre Cloud Native Computing Foundation (CNCF). A Citrix integra continuamente mais ferramentas CNCF e de código aberto e continuará a anunciar mais no futuro.

Algumas das plataformas nativas da nuvem compatíveis com o Citrix ADC incluem Amazon Web Services (EKS), Google Cloud Platform (GKE), Microsoft Azure (AKS), Pivotal (PKS) e RedHat OpenShift. Algumas das ferramentas compatíveis incluem:

  • Prometheus e Grafana para análises e insights
  • Spinnaker para a implantação canária e CI/CD
  • Ferramentas de armazenamento e pesquisa de dados Elasticsearch e Kibana
  • Coleta de dados fluida

O Citrix Application Delivery Management é uma solução centralizada de gerenciamento, orquestração e análise de rede que oferece um painel único para gerenciar implantações do Citrix ADC em ambientes híbridos multinuvem para aplicativos tradicionais e baseados em microsserviços. Você pode gerenciar todos os fatores-forma do ADC, como virtual, físico ou de contêiner, em implantações de nuvem no local, públicas e privadas. O Citrix Application Delivery Management está disponível para implantação nas instalações, em contêiner ou como serviço do CitrixCloud.

O gráfico de serviço do Citrix Application Delivery Management permite que você visualize mapas de microsserviços e ao mesmo tempo obtenha insights sobre throughput, saturação, erros e latência para cada microsserviço. A interface de usuário intuitiva mostra uma pontuação de integridade para cada microsserviço e detecta anomalias para identificar proativamente possíveis problemas.

No mundo de hoje, os aplicativos e APIs estão entre os ativos mais valiosos e vulneráveis de uma organização. A segurança de camada 3 e camada 7 do Citrix ADC protege seus aplicativos tradicionais e nativos da nuvem. O firewall de aplicativos da Web, a proteção contra DDoS, o TLS/SSL, a inspeção de conteúdo e Rate Limiting se combinam para garantir que seus aplicativos e APIs sejam seguros e protegidos.

O firewall do aplicativo da Web Citrix também oferece a melhor relação entre preço e desempenho da categoria, validada por terceiros, a NSS Labs. Você pode reduzir a carga do processamento SSL de suas plataformas de firewalls, IDS e antivírus para o Citrix ADC para fazer com que suas plataformas de segurança de infraestrutura tenham um melhor desempenho e a um custo menor.

Produtos Citrix

Citrix ADC

  • O Citrix ADC CPX fornece um ADC compatível com DevOps nativo em nuvem, em contêiner Docker.
  • Recursos L4-7 completos estão disponíveis a partir de ambientes de desenvolvimento, através de testes e implantação, o que encurta o tempo até a produção.

Assista

Visão geral do Citrix ADC CPX

Obtenha o melhor do Citrix ADC em um contêiner Docker.

 

Leia

Integração entre Citrix ADC e Kubernetes

Agora você pode usar o Citrix ADC CPX como controlador de entrada em clusters de Kubernetes para balanceamento de carga de tráfego norte-sul dos seus serviços Kubernetes.

Explore

Obtenha o Citrix ADC CPX Express

Um balanceador de carga que reconhece microsserviços, gratuito e sem licença, em um contêiner Docker.

Próximo passo