Fornecer experiências de aplicativos excepcionais para o espaço de trabalho

O sucesso com a transformação digital depende dos aplicativos e seu desempenho depende da rede correta. Uma rede de baixo desempenho ou não confiável pode afetar negativamente não apenas a produtividade de uma organização, mas também a forma como os usuários interagem com clientes, parceiros e outros funcionários. Conforme mais aplicativos migram para a nuvem, a adoção empresarial para aplicativos SaaS essenciais aos negócios, como o Microsoft Office 365, continua a aumentar e os funcionários tornam-se mais distribuídos, você precisa de uma WAN eficiente.  

Saiba como

O Citrix SD-WAN tem um mecanismo de controle de aplicativos integrado que pode detectar, classificar e otimizar mais de 4.500 aplicativos. E se você estiver usando o Citrix Workspace, terá a possibilidade de analisar até mesmo o protocolo do ICA para fornecer qualidade de serviço (QoS) e visibilidade profunda do tráfego de HDX. Divide canais do ICA em vários fluxos (tempo real, interativos, em massa e segundo plano), até mesmo em uma única porta, para permitir a priorização e a orientação de cada fluxo. A conscientização granular para o protocolo permite uma experiência confiável do Citrix Workspace com entrega eficiente e efetiva em toda a WAN.  

O Citrix SD-WAN permite monitorar a qualidade da sessão do HDX, calculando uma métrica de qualidade de experiência (QoE) com base nas condições da rede. Isso é calculado a partir de fatores-chave, como latência, perda de pacotes e instabilidade. Você pode ajustar regras e políticas para melhorar a QoE, explorando o desempenho de aplicativos HDX em cada site.

O compartilhamento justo da largura de banda entre os usuários do HDX significa que as atividades de um usuário (streaming de vídeo ou grandes transferências de arquivos ou trabalhos de impressão) não afetem outras experiências de usuário no mesmo link de rede. O Citrix SD-WAN controla o compartilhamento justo de fluxos de tráfego interativos do HDX, priorizando-o depois de transportar o tráfego em tempo real, usando o compartilhamento contínuo restante (% da largura de banda disponível). 

O Citrix SD-WAN é compatível com os princípios de conexão de rede do Microsoft Office 365 para garantir uma conectividade confiável com as front doors do Office 365 mais próximas, diretamente a partir das filiais. O Citrix SD-WAN aproveita as APIs que contêm as URLs e endereços IP de endpoints do Office 365 publicados para aprender os locais mais próximos de front door para os usuários. Isso, em conjunto com o firewall stateful interno, oferece a capacidade de realizar uma invasão local de um Office 365 confiável e sensível à latência, e as equipes da Microsoft trafegam por ISPs locais para todas as suas filiais.

Otimize o desempenho do Office 365 com Citrix SD-WAN

Para clientes do Office 365 que também usam o Microsoft Azure, as políticas e regras de firewall do Office 365 podem ser enviadas diretamente por push para o Citrix SD-WAN do Azure Virtual WAN através da API REST Microsoft. Os dispositivos SD-WAN nas filiais aproveitam para otimizar essas preferências para encaminhar o tráfego do Office 365 para a front door do Office 365 mais próxima.

Resumo da solução: Citrix SD-WAN para a conectividade e o desempenho ideais do Office 365

Produtos Citrix

Citrix SD-WAN

  • Forneça inspeção profunda de pacotes para identificar e acelerar aplicativos essenciais aos negócios
  • Proporcione visibilidade granular de tráfego HDX para otimizar a experiência do usuário final
  • Forneça conexões confiáveis diretamente das filiais para as front doors do Office 365 mais próximas.

Próximo passo