Garanta a continuidade dos negócios e recuperação de desastres de TI

De desastres naturais a perturbações menores, toda rede é vulnerável ao risco. Enquanto a maioria dos planos de continuidade dos negócios e recuperação de desastres de TI está focada na proteção do datacenter, os seus planos também precisam assegurar disponibilidade dos servidores e acesso a aplicativos, dados e ferramentas de colaboração críticos para os negócios, que mantêm a empresa funcionando. Tecnologias WAN e acesso remoto são fundamentais, permitindo que as pessoas continuem trabalhando como de costume, mesmo durante uma emergência natural.

Saiba como

Em caso de falha de data center, o Citrix ADC redireciona automaticamente o tráfego do usuário para um site secundário, sem interrupções para os usuários. O balanceamento de carga e o balanceamento de carga do servidor global entre vários datacenters garantem ainda mais a integridade, as capacidades e a utilização ideal do servidor. E o Citrix SD-WAN oferece uma função semelhante para a WAN, automaticamente redirecionando o tráfego pelas conexões disponíveis. Na verdade, a experiência é tão perfeita que os usuários nem percebem que houve uma alteração. O seu endereço IP de acesso primário permanece inalterado, permitindo aos usuários acessar os seus aplicativos e dados com os mesmos métodos e dispositivos.

É difícil manter a produtividade plena, utilizando métodos ou ferramentas de acesso desconhecidos. Portanto, sua solução de recuperação de desastres de TI deve incluir um plano para garantir que os usuários possam continuar a trabalhar da maneira que costumam fazer. O Citrix Gateway elimina a necessidade de métodos de acesso especiais durante um evento de continuidade dos negócios. Os dados e os aplicativos são entregues aos usuários da forma com que já estão acostumados (seja LAN, WAN, banda larga, via satélite, hotspot ou dispositivo móvel) com a mesma segurança, controle, monitoramento de conformidade e rastreamento das capacidades de TI.

Os dispositivos Citrix SD-WAN monitoram continuamente toda conexão MPLS e de banda larga marcando pacotes com números em sequência. Os dispositivos de destino podem detectar interrupções de caminho depois da falta de apenas dois ou três pacotes, permitindo um failover direto de tráfego para o próximo melhor caminho de WAN em menos de um segundo. Os usuários nunca são forçados a reiniciar, reconectar-se ou fazer login nos aplicativos de novo. Os dispositivos também detectam imediatamente quando as conexões se refazem e retornam perfeitamente o tráfego para os caminhos restaurados. As soluções da concorrência não conseguem alcançar este nível de desempenho de recuperação de falhas.

Produtos Citrix

Citrix SD-WAN

  • Mantém a conectividade mesmo em caso de várias falhas de rede
  • Redireciona dinamicamente para fornecer a melhor qualidade de serviço possível
  • Vincula vários caminhos MPLS, móveis e de banda larga para fornecer um único caminho lógico

Próximo passo