Mantenha a continuidade dos negócios com um alto desempenho SD-WAN

Proteja sua rede durante interrupções e falhas

De desastres naturais a perturbações menores, toda rede é vulnerável ao risco. Enquanto a maioria dos planos de continuidade dos negócios e recuperação de desastres de TI está focada na proteção do datacenter, os seus planos também precisam assegurar disponibilidade dos servidores e acesso a aplicativos, dados e ferramentas de colaboração críticos para os negócios, que mantêm a empresa funcionando.

O setor de TI precisa de uma rede orientada para o desempenho que priorize o tráfego de aplicativos ao longo do melhor link possível, garantindo que seus aplicativos sempre tenham um bom desempenho, mesmo durante uma interrupção. O SD-WAN mede a latência, o jitter, a perda e o congestionamento para garantir que seus aplicativos essenciais usem os links de melhor desempenho em tempo real. Monitorar o desempenho de aplicativo e as condições de link é fundamental para identificar possíveis problemas e resolvê-los rapidamente.

Saiba como

No caso de condições de link se degradarem ou sofrerem interrupções, o Citrix SD-WAN redireciona automaticamente o tráfego para as melhores conexões disponíveis que estiverem ativas. Na verdade, a experiência é tão perfeita que os usuários nem percebem que houve uma alteração. O seu endereço IP de acesso primário permanece inalterado, permitindo aos usuários acessar os seus aplicativos e dados com os mesmos métodos e dispositivos. O Citrix SD-WAN redireciona automaticamente o tráfego entre as conexões disponíveis em tempo real.

Tráfego de voz, HDX e SCADA não usam muita largura de banda, mas são sensíveis à perda, o que interrompe a experiência de usuário. O SD-WAN oferece a opção de duplicar pacotes em dois links diferentes ao mesmo tempo, garantindo que cada pacote tome o caminho mais rápido possível para que não haja perda. Mesmo se um link falhar, a outra cópia chegará com sucesso à outra ponta.

O aumento de usuários, aplicativos, vídeo, SaaS e big data está impulsionando a demanda por mais largura de banda nos links de WAN. Adicionar largura de banda a um link existente não resolverá outros tipos de problemas, como condições precárias de link ou interrupções. Com o Citrix SD-WAN, vários links distintos, incluindo MPLS, banda larga e 4G/LTE, são conectados logicamente para aumentar a largura de banda por meio da agregação. Isso também garante que todos os links estejam ativos e que as condições de link sejam monitoradas em tempo real para detectar qualquer degradação.

Um painel qualidade de experiência (QoE) exibe uma visão completa de qualidade da sessão HDX para fornecer visibilidade da experiência de usuário. Visualize o número, as sessões e as condições de link de usuários para garantir a experiência de usuário ideal no espaço de trabalho da filial. Além disso, painéis personalizáveis fornecem informações sobre condições de caminho virtual, tendências de tráfego de aplicativos e pontuação de MOS, tudo isso em um local centralizado.

Os dispositivos do Citrix SD-WAN monitoram continuamente toda conexão MPLS e de banda larga, marcando pacotes com números em sequência. Os dispositivos destinatários podem detectar falhas de caminho depois de apenas dois ou três pacotes em falta, permitindo uma perfeita recuperação de falha de tráfego para o melhor caminho WAN em menos de um segundo. Os usuários nunca são forçados a reiniciar, reconectar-se ou fazer login nos aplicativos e sessões virtuais de novo. Os dispositivos também detectam imediatamente quando as conexões se refazem e retornam perfeitamente o tráfego para os caminhos restaurados. 

Produtos Citrix

Citrix SD-WAN

  • Vincula vários caminhos MPLS, móveis e de banda larga para fornecer um único e lógico caminho
  • Redireciona dinamicamente para fornecer a melhor qualidade de serviço possível
  • Mantém a conectividade mesmo em caso de várias interrupções de rede

Próximo passo