Acelere e automatize a migração para a nuvem

À medida que as empresas migram para a nuvem, surgem novos padrões de tráfego de rede que as arquiteturas tradicionais de WAN não são otimizadas para processar. O backhauling do tráfego de nuvem em longas distâncias até um datacenter é caro e a latência adicionada pode afetar o desempenho de aplicativos, resultando em uma experiência de usuário insatisfatória. Para evitar a sobrecarga de manter uma pilha de segurança em cada filial, um modelo mais econômico e mais simples é necessário. Você precisa de uma solução que elimine a latência e o congestionamento de tráfego com um gerenciamento simplificado e roteamento inteligente baseado em políticas.

Saiba como

Para atender aos requisitos de segurança com menos dispositivos na filial, você precisa de proteção de dados ao redor da rede de sobreposição com criptografia e um stateful firewall de multizonas e integrado. Com o stateful firewall integrado, o Citrix SD-WAN pode identificar aplicativos e aplicar políticas a cada domínio de roteamento virtual e limitar quais aplicativos estão disponíveis por zona. Esse firewall de filial substitui a necessidade de um firewall de extremidade separado, ao mesmo tempo em que permite o breakout direto de internet em suas filiais.

Como muito do seu tráfego pode estar ligado à internet, você vai querer protegê-lo sem precisar fazer backhaul no seu datacenter nem manter firewalls em suas filiais. O Citrix SD-WAN pode direcionar o tráfego para um serviço de firewall de próxima geração, como Palo Alto Networks ou Zscaler. Essa abordagem centralizada fornece breakout local seguro com proteção avançada contra ameaças e uma melhor experiência de usuário na filial para aplicativos SaaS essenciais. Também reduz o custo e a complexidade de implantar e gerenciar dispositivos de segurança nas filiais.

Fornecer conectividade confiável e segura para aplicativos SaaS mais próximos de onde os usuários estiverem localizados é um requisito atual essencial para as organizações de TI. O Citrix SD-WAN permite enviar tráfego SaaS confiável através de conexões de internet locais e, ao mesmo tempo, enviar todos os outros tráfegos de volta ao datacenter. O Citrix SD-WAN pode identificar e classificar mais de 4.000 aplicativos para acesso rápido e seguro à nuvem diretamente da filial através de conexões locais de banda larga.

O Citrix é compatível com os princípios de conectividade de rede do Microsoft Office 365. O Citrix SD-WAN fornece conexões confiáveis diretamente das filiais para as front doors mais próximas do Office 365, usando URLs de endpoint do Office 365 e endereços IP publicados. O Citrix SD-WAN fornece às empresas a capacidade de fazer um breakout local de tráfego confiável e sensível à latência do Office 365 para todos as suas filiais simultaneamente.

Para clientes do Office 365 que também usam o Microsoft Azure, o Citrix SD-WAN pode obter as configurações de política do Office 365 diretamente do Azure Virtual WAN através da API REST Microsoft. As preferências do cliente para categorias de tráfego do Office 365 são distribuídas por push para os dispositivos SD-WAN nas filiais. O Citrix SD-WAN aproveita essas políticas para dividir o tráfego localmente, fornecer otimização e, em seguida, sair para a front door mais próxima do Office 365.

Produtos Citrix

Citrix SD-WAN

  • Mantém a conectividade mesmo em caso de várias falhas de rede
  • Elimine a latência e o congestionamento de tráfego com um gerenciamento simplificado e roteamento inteligente baseado em políticas
  • Fornece breakout local seguro com proteção avançada contra ameaças

Próximo passo