Segurança do aplicativo

Proteja aplicativos corporativos, móveis e da web contra ameaças
de segurança

A segurança dos aplicativos é um dos principais recursos das soluções de segurança Citrix. Com o aumento do uso de dispositivos móveis e BYOD, os funcionários estão acessando aplicativos e dados corporativos em seus próprios dispositivos, tanto dentro quanto fora da rede corporativa.

Em dispositivos móveis, aplicativos instalados de forma nativa são frequentemente expostos a ataques e vazamentos quando dados sensíveis são compartilhados em armazenamentos em nuvem para consumidores, em redes sociais ou entre aplicativos.

Os aplicativos da Web também sofrem ataques, porque eles muitas vezes estão acima dos controles oferecidos por firewalls de rede e IDS/IPS.

Proteja dados sensíveis com a segurança da virtualização centralizada

A virtualização de aplicativos proporciona uma maneira melhor de gerenciar riscos, armazenando e entregando os seus aplicativos a partir de um datacenter central ou da nuvem. Isto não só simplifica o gerenciamento para a TI, como tem uma arquitetura inerentemente segura, porque não há nenhuma transferência real de dados.

A centralização de seus recursos de TI no datacenter ou em nuvem com o Citrix Virtual Apps e Desktops permitem total controle da segurança de seus aplicativos. Execute patches, hotfixes e atualizações de configuração do sistema operacional em uma imagem mestre — acelerando os testes e a implantação. Assim, os ataques baseados em dispositivos endpoint, como scraping de memória ou RAM, deixam de ser uma ameaça. Reforce e bloqueie os navegadores no endpoint.

Gerencie aplicativos móveis para evitar perda de dados

Proteja os seus ativos de negócios dando suporte ao uso de smartphones e tablets pessoais com o Citrix Endpoint Management. A TI pode gerenciar e controlar centralmente aplicativos de negócios e dados em dispositivos pessoais usando compartimentação, uma forma de segmentação ao nível de dispositivo.

O Citrix Endpoint Management oferece microtúneis de VPN dedicados para aplicativos móveis nativos, além de sessões criptografadas para garantir que recursos da rede corporativa não sejam expostos ao tráfego de aplicativos pessoais infectados com malware.

Aplicativos nativos de produtividade móvel — como e-mail, calendário, contatos e anotações — muitas vezes não atendem às necessidades empresariais de segurança. O Citrix Endpoint Management oferece um pacote de aplicativos de produtividade em área restrita que a TI pode controlar, bloquear e limpar remotamente conforme a necessidade, sem afetar os dados ou aplicativos pessoais do dispositivo. Como uma medida preventiva, o Citrix Endpoint Management detecta e bloqueia dispositivos desbloqueados antes que possam ser registrados.

Proteja aplicativos da web contra ataques conhecidos e de
dia zero

Os aplicativos da web são alvos atrativos para os hackers, porque estão diretamente ligados a bancos de dados cheios de dados sensíveis de clientes e informações sobre a empresa. Como os hackers planejam com frequência esses ataques para um alvo específico, os firewalls de rede e sistemas de proteção contra intrusão nem sempre conseguem detectá-los. Isto deixa os aplicativos da web expostos aos ataques ao nível de aplicativo, incluindo explorações conhecidas e desconhecidas.

O Citrix Web App Firewall fecha essa lacuna, oferecendo segurança centralizada no nível de aplicativo para aplicativos e serviços da web. O firewall de aplicativo da web (WAF) acoplado ao Citrix ADC oferece proteção contra ataques no nível da camada de aplicativo e DDoS, sem degradar o rendimento nem os tempos de resposta dos aplicativos. Testes de terceiros independentes conduzidos pelos NSS Labs e baseados em segurança, qualidade e desempenho, mostram o Citrix ADC como o principal fornecedor com a melhor relação preço/eficácia de segurança de aplicativo no mercado de WAF atual.

Conheça produtos relacionados