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O que é acesso remoto?

O acesso remoto é o ato de se conectar a serviços, aplicativos ou dados de TI de um local diferente da sede ou que não seja próximo do datacenter. Esta conexão permite que os usuários acessem uma rede ou computador remotamente por meio de uma conexão com a internet ou por telecomunicações.

Benefícios do acesso remoto seguro:

  • Melhor produtividade e flexibilidade no trabalho
  • Melhor segurança ponta-a-ponta
  • Custos reduzidos com BYOD
  • Continuidade dos negócios aprimorada
  • Melhor aquisição de talentos

O acesso remoto é ótimo para trabalhadores remotos, contratados, pessoas que trabalham em casa ou indivíduos deslocados de seu escritório por desastres naturais ou outras circunstâncias. É importante que as empresas tenham uma estratégia para possibilitar o acesso remoto aos seus usuários. Os funcionários podem ter a flexibilidade de trabalhar em casa ou ter um plano em funcionamento se não puderem ir ao escritório numa situação de desastre natural. Veja o Citrix Remote PC Access

Como o acesso remoto beneficia os negócios?

O acesso remoto pode trazer muitos benefícios para seus negócios, desde a redução de custos até o aumento da satisfação e produtividade dos funcionários.

Melhor produtividade e flexibilidade no trabalho

Os funcionários precisam estar livres do escritório físico para se manterem produtivos, equilibrando as exigências do trabalho e de casa. À medida que as fronteiras entre esses dois espaços vão ficando mais fluidas, os funcionários precisam cada vez mais de acesso seguro a recursos de negócios de fora da rede corporativa. O acesso remoto equipa os trabalhadores com as ferramentas necessárias para serem produtivos em qualquer dispositivo e em qualquer local. A administração de TI gerencia os aplicativos de modo centralizado em diferentes plataformas, minimizando a complexidade e maximizando a produtividade móvel.

Melhor segurança ponta-a-ponta

Os usuários finais de hoje exigem acesso fácil a seus aplicativos na Web, em nuvem ou SaaS, em vários dispositivos e conexões. Para garantir uma experiência de usuário de alta qualidade, mantendo a segurança e o controle, as equipes de TI devem fornecer aos usuários o recurso de logon único (SSO) em todos os aplicativos. Ao alavancar os controles de acesso contextual e a autenticação mutifatorial, a TI pode atualizar a supervisão ponta-a-ponta de todo o tráfego de aplicativos enquanto os usuários podem se conectar em qualquer lugar.

Reduza os custos com BYOD

A força de trabalho altamente móvel de hoje levou a produtividade para além dos limites dos escritórios físicos e dos horários de expediente tradicionais. Ao implementar um programa “traga seu próprio dispositivo” (BYOD), as empresas permitem que os funcionários aproveitem a tecnologia de acesso remoto para trabalhar em qualquer lugar, no dispositivo de sua escolha. Com o acesso remoto, os dados permanecem seguros e os funcionários podem manter a produtividade em qualquer local. Ao permitir que os funcionários usem seus próprios dispositivos, as empresas podem reduzir exponencialmente os custos de compra e gerenciamento de dispositivos corporativos. 

Melhore a continuidade dos negócios

A continuidade dos negócios é a capacidade de uma organização de manter funcionalidades essenciais para a missão durante e depois de uma grande disrupção. Existem inúmeras perturbações que podem custar tempo, dinheiro e produtividade às organizações, de desastres naturais a interrupções de serviço. Se um funcionário foi deslocado devido a uma interrupção da continuidade dos negócios, pode continuar sendo produtivo, usando uma conexão de acesso remoto segura. O suporte técnico remoto também pode ser fornecido sob demanda, reduzindo o tempo de resposta e ajudando a manter o negócio funcionando.

Melhore a aquisição de talentos

Ao possibilitar acesso remoto a membros da equipe, as empresas podem escolher seus funcionários dentro de um grupo muito maior de talentos, de qualquer lugar do mundo. O acesso remoto permite que os funcionários trabalhem em qualquer lugar, portanto, os gerentes de contratação não estão mais limitados a localizações geográficas específicas. Isso permite que as empresas realmente contratem o melhor candidato, sem restrições, dando aos gerentes a melhor oportunidade de vencer a guerra dos talentos.

O que é Citrix Remote PC Access?

O Citrix Remote PC Access é uma solução que possibilita um desempenho semelhante ao obtido no local e um acesso simples e contínuo em qualquer dispositivo, sem a necessidade de instalar nem carregar uma VPN. Muitas corporações possibilitam o acesso remoto a PCs corporativos como um meio de trabalho em casa, recuperação de desastres ou “VDI” no local.  O Citrix Remote PC Access fornece uma solução segura e utiliza a nossas tecnologias para uma experiência de usuário com alta definição (HDX). Ter uma solução direcionada para o acesso remoto da Citrix permite:

Logon único em qualquer dispositivo

Acesso e implantação fáceis de PC existente em qualquer lugar, tendo um logon único sem problemas e uma experiência remota como se estivesse no escritório. Com o uso do smoothroaming, criamos um logon sem emendas em uma sessão que acompanha o usuário onde ele estiver.

Desempenho de experiência de usuário com alta definição (HDX)

Não há perda de qualidade no uso remoto da estação de trabalho. O Remote PC Access é compatível com telas de 4k e 8k, além de renderização 3D. Nossas ofertas HDX inigualáveis capacitam o redirecionamento de voz, multimídia e vídeo com eficiência de largura de banda para desktops existentes, VDI e aplicativos virtuais.

Segurança e análises de rede

Com o Citrix Networking e o SmartAccess, as organizações têm a capacidade de controlar impressoras, dispositivos de clientes, conectividade de sessão e posturas de segurança reativa. Os administradores também podem aproveitar todos os recursos do Citrix Analytics para coletar dados para melhorar o desempenho dos aplicativos, com capacidade para operações contínuas e segurança aprimorada.  

Recursos adicionais: