XenDesktop Essentials Service – Perguntas frequentes

O XenDesktop Essentials Service é o nome do novo Citrix Cloud Service projetado especificamente para gerenciar e entregar desktops virtuais do Windows 10 Enterprise no Azure. Este novo serviço utiliza o poder do XenDesktop para simplificar a migração para o Windows 10 Enterprise, acelerar a implantação do Windows 10 no Azure e simplificar o gerenciamento contínuo em escala fornecendo, ao mesmo tempo, uma rica experiência de usuário. O XenDesktop Essentials estará disponível exclusivamente no Azure Marketplace, oferecendo aos clientes da Citrix e Microsoft uma única interface de transação para gerenciar a nova infraestrutura do Citrix Cloud Service e Azure, lado a lado.

O XenDesktop Essentials Service inclui todos os respectivos componentes de gestão do XenDesktop (Citrix Studio, Director, Delivery Controller e SQL Server) e a infraestrutura subjacente do sistema operacional da Microsoft e do Azure para esses componentes. O XenDesktop Essentials Service também inclui 1 GB de transferência de dados do NetScaler Gateway Service por usuário, por mês. Ao fornecer acesso instantâneo aos componentes de gerenciamento do núcleo do XenDesktop, você pode provisionar e gerenciar rapidamente centenas ou milhares de desktops virtuais do Windows 10 Desktops do Azure. Observe que os clientes devem ter assinatura própria do Azure para infraestrutura de Azure para desktop virtual do Windows 10 Enterprise subjacente. A infraestrutura do Azure para desktops virtuais do Windows 10 Enterprise e a respectiva licença do SO para desktop do Windows 10 Enterprise não fazem parte do XenDesktop Essentials.

Haverá um número mínimo de 25 usuários com obrigação de compra do XenDesktop Essentials por meio do Azure Marketplace.

A Microsoft anunciou mudanças pendentes nos termos do produto (PT) Windows 10 de acordo com a seguinte manifestação: https://blogs.technet.microsoft.com/enterprisemobility/2016/05/24/microsoft-and-citrix-partner-to-help-customers-move-to-the-cloud/. No futuro, os clientes da Microsoft titulares da Licença Windows por usuário (Windows 10 E3/E5 por usuário ou Windows VDA por usuário) poderão usar um novo benefício de virtualização que permitirá aos clientes executar o Windows 10 Enterprise Current Branch for Business (CBB) no Azure. O mesmo será válido para parceiros terceirizados qualificados. Obtenha mais detalhes.

O XenDesktop Essentials custa $ 12 por usuário, por mês, para 25 usuários, no mínimo. A cobrança é mensal via Azure Marketplace, com renovação automática.

Você pode usar o acordo financeiro do Azure e/ou os créditos do Azure para pagar a infraestrutura do Azure associada ao Windows 10 Enterprise na carga de trabalho do Azure para o XenDesktop Essentials. No entanto, o acordo financeiro do Azure ou os respectivos créditos não podem ser usados ​​para pagar o serviço em nuvem do XenDesktop Essentials.

O XenDesktop Essentials já está disponível no Microsoft Azure Marketplace para 25 usuários, no mínimo, usando a sua conta do Microsoft Azure. Como parte processo de integração do XenDesktop Essentials, será preciso ainda criar uma conta exclusiva no Citrix Cloud em https://onboarding.cloud.com para concluir a transação. Certifique-se de inserir informações precisas de todos os detalhes, como campos de endereço, para garantir o processamento do seu pedido.

A sua conta de utilização do XenDesktop Essentials será lançada diretamente na sua conta do Microsoft Azure. Ao comprar o XenDesktop Essentials, você se inscreve para uma assinatura mensal e a cobrança será emitida automaticamente pelo restante do mês. O número de usuários poderá ser alterado mensalmente, e sua assinatura será renovada automaticamente no final de cada mês, a não ser que seja cancelada.

O desenvolvimento, lançamento e o prazo de lançamento de quaisquer recursos ou funcionalidade descritos de nossos produtos permanece a nosso exclusivo critério e estão sujeitos a alterações sem aviso ou consulta. As informações fornecidas são apenas informativas e não representam compromisso, promessa ou obrigação legal de fornecer qualquer material, código ou funcionalidade e não devem ser invocadas na tomada de decisões de compra ou incorporadas em qualquer contrato.