Proteja documentos, dispositivos, usuários e conteúdo

Alguns dos maiores desafios que as equipes de TI enfrentam hoje são decorrentes da perda de dados e riscos de segurança causados ​​pelo uso não autorizado de serviços pessoais de compartilhamento de arquivos. O uso de serviços pessoais de compartilhamento de arquivos para fins comerciais é um convite a vazamentos de dados e violações de conformidade, permitindo que os arquivos escapem da visibilidade e do controle da TI. Os usuários, no entanto, querem a capacidade de acessar e compartilhar dados de qualquer lugar, em qualquer dispositivo que escolherem.

A única maneira de a TI acabar com a disseminação do compartilhamento de dados sem controle é atender a essa necessidade através de um aplicativo de compartilhamento de arquivos seguro, aprovado pela TI e que atenda melhor às necessidades dos funcionários do que qualquer serviço ao consumidor. Um verdadeiro serviço de sincronização e compartilhamento seguros de arquivos empresariais combina a conveniência e a simplicidade de um serviço pessoal de compartilhamento de arquivos com recursos e criptografia de classe empresarial, para aumentar a produtividade, além de proporcionar segurança, flexibilidade e controle maiores para a TI.

Saiba como

O Citrix Content Collaboration elimina a ameaça representada pelos serviços de compartilhamento de arquivos de consumo e oferece o conjunto de recursos de proteção de dados mais abrangente do setor. A TI mantém o controle total sobre o acesso, o armazenamento e o compartilhamento de dados em toda a organização, incluindo o controle para auditar, rastrear e registrar todas as atividades do usuário para suportar os requisitos de conformidade e fornecer visibilidade sobre o uso de dados.

Com o Citrix Content Collaboration, os arquivos compartilhados são criptografados em repouso e em trânsito. Um recurso de apagamento remoto permite destruição segura de todos os dados e senhas armazenados pelo Citrix Content Collaboration em um dispositivo comprometido. A TI também poderá remover o dispositivo da lista de dispositivos que podem acessar contas do Citrix Content Collaboration ou bloquear o dispositivo para restringir seu uso por um período definido. O recurso de “pílula de veneno” permite à TI para prescrever políticas de datas de validade para dispositivos móveis.

O Citrix Content Collaboration se integra com sistemas de DLP famosos, como o Symantec Data Loss Prevention, McAfee DLP Prevent e Websense Forcepoint para restringir o compartilhamento de documentos com base na classificação DLP dos arquivos. As empresas precisam ser capazes de controlar o compartilhamento de arquivos com base no conteúdo dos próprios arquivos. Através de integrações com os principais sistemas de prevenção de perda de dados, o Citrix Content Collaboration classifica os itens com base no seu conteúdo e aplica restrições de compartilhamento com base nas categorias de dados.

O gerenciamento de direitos de informação (IRM) adiciona uma camada extra de proteção para dados sensíveis. Com o IRM, os usuários finais que compartilham um documento podem aplicar uma marca d'água ao documento para controlar a redistribuição posterior ao compartilhamento do conteúdo. Ao aplicar recursos de IRM, as organizações podem garantir que o conteúdo não possa ser baixado ou que esteja disponível para download apenas como PDF com marca d'água, protegendo contra o risco de capturas de tela indesejadas.  

As chaves de criptografia gerenciadas pelo cliente do Citrix Content Collaboration aproveitam a solução de gerenciamento de chaves da Amazon para oferecer aos clientes o controle de segurança de dados de que precisam. Os arquivos de clientes residem no aplicativo Citrix Content Collaboration, mas a geração e o controle das chaves de criptografia ocorrem no Amazon KMS.

Clientes do Citrix Content Collaboration que utilizam StorageZones gerenciadas pela Citrix para armazenar seus arquivos podem gerenciar as chaves de criptografia e usar o Amazon WebServices para gerar uma chave mestra. A chave mestra criptografa os dados do Citrix Content Collaboration carregados na nuvem usando um paradigma de chave de criptografia dupla. Uma chave mestra é armazenada de forma segura dentro da sua conta Amazon KMS e nunca exportada para fora desse ambiente, enquanto uma chave de dados pode ser gerada e exportada para fora do ambiente KMS. Isso simplifica o gerenciamento de dados criptografados e estabelece um nível de confiança entre o provedor de serviços em nuvem e o cliente.

Produtos Citrix

Citrix Content Collaboration

  • Forneça os recursos de gerenciamento de direitos mais abrangentes do setor: os usuários podem aplicar marcas d’água, bloquear imagens e compartilhamento de telas, e proteger automaticamente dados sensíveis.
  • Integre-se com sistemas comuns de prevenção de perda de dados (DLP) para implantações de StorageZones gerenciadas pelo cliente, para restringir o compartilhamento de documentos com base na classificação DLP do arquivo.
  • Proteja a propriedade intelectual, evite o vazamento de dados e facilite a conformidade, especialmente em setores altamente regulamentados, como o de serviços financeiros e de assistência médica.

Leia

Segurança do Citrix Content Collaboration

Conheça melhor os recursos de segurança do Citrix Content Collaboration.

Explore

Citrix Content Collaboration: Construído para as empresas, adotado pela TI

Conheça melhor os recursos de segurança do Citrix Content Collaboration na visão geral do produto.