Mobilize os compartilhamentos de rede existentes e outros repositórios de dados

Forneça aos funcionários um único ponto de acesso sem transferência de dados

As redes tradicionais não estão equipadas para mobilizar dados. Para manter a segurança com eficiência, os arquivos permanecem indisponíveis fora da rede corporativa, e os usuários não podem compartilhar arquivos remotamente. Para ter uma força de trabalho verdadeiramente móvel, as empresas precisam de uma solução que sincronize e compartilhe arquivos e forneça aos usuários acesso a seus compartilhamentos de rede, unidades de arquivos, SharePoint ou OneDrive for Business, em qualquer lugar, sem a necessidade de transferir dados.

Citrix ShareFile Connectors

Saiba como

Para ajudar a conectar usuários móveis a armazenamento existente, a Citrix desenvolveu o StorageZone Connectors como parte integrante do ShareFile. O StorageZone Connectors permite aos usuários móveis acessarem seus compartilhamentos de rede, unidades de arquivos em rede, SharePoint ou OneDrive for Business sem a necessidade de transferir dados para o ShareFile. Depois de adotado o StorageZone Connectors, os usuários passam a ter um único ponto de acesso aos dados.

Quando o StorageZone Connectors estiver configurado na rede corporativa existente, a rede reconhece o StorageZones como o lugar de armazenamento de arquivos. Ao usar esta nova pasta do StorageZone como ponto de entrada, os usuários podem acessar os arquivos da rede ou até mesmo usar o servidor do ShareFile como um proxy para fazer a conexão com os dados no SharePoint ou em outras unidades.

Quando precisar mobilizar dados de rede, é preciso ter uma solução personalizada. O ShareFile StorageZone Connectors possibilita evitar a migração de dados e, assim, o setor de TI já não precisa migrar grandes volumes de dados empresariais para a nuvem. Com o Connectors, o usuário terá uma conexão direta e segura para os arquivos de rede ou outros serviços de armazenamento de terceiros. O setor de TI também poderá manter as atuais políticas de segurança e estender o acesso do usuário a arquivos existentes.

Os usuários podem acessar dados corporativos de qualquer lugar, até mesmo das bibliotecas do SharePoint para uso offline. Os usuários também podem se conectar aos seus dados em qualquer dispositivo com o Citrix XenApp, XenDesktop e outros produtos da família de soluções de negócios da Citrix.

O ShareFile Personal Cloud Connectors permite aos usuários acessarem seus compartilhamentos de rede existentes, como contas pessoais de Dropbox, Box, GoogleDrive ou OneDrive do ShareFile. Os conectores de nuvem pessoal fornecem às empresas a flexibilidade para determinar como e onde os usuários armazenam arquivos. Para empresas em busca de gerenciar seus dados corporativos em um só lugar, o setor de TI pode optar por habilitar conectores de novem pessoal por determinado período e exigir que os usuários migrem todos os dados dados corporativos dos serviços pessoais de compartilhamento de arquivos para o ShareFile. Se a TI optar por manter disponíveis os serviços de compartilhamento de arquivos pessoais, os usuários podem continuar a aproveitar os benefícios de produtividade que o ShareFile oferece, incluindo edição e anotação, para arquivos pessoais, como formulários de impostos ou contratos.

Produtos Citrix

ShareFile

  • Conceda permissões aos usuários para determinados sites do SharePoint ou os caminhos dos arquivos na rede.
  • Habilite os usuários a ter controle de nível inferior a recursos internos, liberando os departamentos de TI.
  • Edição rica em Microsoft Office e possibilidade de anotações em PDF por meio do Office 365 Connectors.

Assista

Dê mobilidade a dados existentes no local ou na nuvem, conjuntamente.

Assista à demonstração do ShareFile Connector para SharePoint e do Connector for Network Drives.

Leia

Sumário de recursos do StorageZone Connector

Saiba como o StorageZone Connectors resolvem o desafio da TI de acessar dados estando fora da rede corporativa.

Explore

ShareFile Drive Mapper ajuda a resolver expansão de dados

O ShareFile supre as necessidades de segurança e controle de dados do setor de TI e, ao mesmo tempo, as necessidades de mobilidade dos usuários.

Próximo passo