Opções flexíveis de armazenamento de dados 

Desfrute a liberdade de escolha: armazene seus dados no local, na nuvem ou em um modelo híbrido. 

Escolha a solução de armazenamento adequada para atender suas necessidades

As empresas têm necessidades especiais. Com uma gama de soluções de armazenamento no local, em nuvem ou em um modelo híbrido, o Citrix oferece acesso seguro e direto aos dados, onde quer que esteja.

Com o Citrix, os usuários têm acesso ao compartilhamento de rede existente, sem necessidade de migrar dados, ou seja, os arquivos do SharePoint, OneDrive for Business, sistemas ECM e de outras bibliotecas de documentos ficam disponíveis de modo fácil e imediato. Por intermédio dos conectores Citrix Monitoragem, as companhias podem se conectar com seus arquivos, independentemente do local de armazenamento.

Consideramos este um sistema empresarial de primeira linha. Navegar filirenas instalados e a integração com aplicativos e sistemas legados ainda são enormes obstáculos à verdadeira mobilidade corporativa.
Alan Pelz-Sharpe
Diretor de pesquisa
451 Research

No local 

As empresas podem querer hospedar os próprios dados, por várias razões. Para tanto, a empresa cria o que denominamos uma StorageZone no seu data center. A StorageZone é um recurso do Citrix Content Collaboration que permite acesso remoto aos usuários. Além de tudo, tem a capacidade de se conectar a outros aplicativos através dos conectores de StorageZone. O armazenamento no local é ideal para a estrita conformidade de dados, que limita o acesso do usuário e mantém os dados seguros durante a criptografia de arquivo.

Na nuvem 

Para empresas que necessitam de maior flexibilidade e rápida configuração, a Citrix tem uma solução em nuvem. Com o Citrix Content Collaboration, a força de trabalho pode compartilhar, sincronizar e armazenar dados de modo conveniente por meio do armazenamento seguro em nuvem. Trata-se de uma solução econômica que se expande de acordo com a necessidade.

Para garantir maior segurança das informações, os dados são colocados como opções em locais mundiais gerenciados pelo Citrix. Como os dados ficam hospedados em muitos servidores, os arquivos ficam acessíveis onde forem necessários, mesmo durante interrupções imprevistas ou desastres.

Já não precisamos usar um servidor caro para comprar e de manutenção custosa. O ShareFile nos ajudou na transferência completa para a computação em nuvem.
Justine Lackey
CEO
Good Cents Bookkeeping, Inc.

Modelo híbrido 

As organizações internacionais precisam da flexibilidade em escala global. Uma opção de armazenamento híbrido fornece a solução de armazenamento mais segura. Quando os dados são colocados no data center da própria empresa, os arquivos cumprem os requisitos de conformidade e os altos níveis de segurança. Isso também permite ao usuário a liberdade de escolher quais arquivos compartilhar por intermédio de um serviço em nuvem da Citrix.

O modelo híbrido é ideal para organizações internacionais que queiram utilizar a nuvem para economizar nos custos de armazenamento e manutenção, sem deixar de manter datacenters no local para manter diretivas regionais de conformidade. É a solução mais econômica e personalizável para o seu negócio.