Proteja documentos e dados confidenciais

Um dos maiores desafios que as equipes de TI enfrentam decorre da perda de dados e riscos de segurança causados ​​pelo uso não autorizado de serviços pessoais de compartilhamento de arquivos. O uso de serviços pessoais de compartilhamento de arquivos para fins de negócios é um convite a vazamentos de dados e violações de conformidade, permitindo que os arquivos escapem da visibilidade e do controle da TI. No entanto, usuários querem a capacidade de acessar e compartilhar dados de qualquer lugar, em qualquer dispositivo que escolherem.

A TI pode impedir a disseminação do compartilhamento de dados descontrolado por meio de um serviço de colaboração de conteúdo seguro e aprovado, que atenda às necessidades dos funcionários melhor do que qualquer serviço para consumidores. Os serviços de colaboração de conteúdo líderes de mercado combinam a conveniência e a simplicidade de um serviço de compartilhamento de arquivos pessoais com controles corporativos para aumentar a produtividade dos usuários finais e, ao mesmo tempo, acrescentar segurança, flexibilidade e controle à TI.

Saiba como

O Citrix Content Collaboration elimina a ameaça representada pelos serviços de compartilhamento de arquivos de consumo e um conjunto de recursos de proteção de dados abrangente. Com a Citrix, a TI mantém o controle total sobre acesso, armazenamento e compartilhamento de dados em toda a organização. O serviço também inclui controles para auditar, rastrear e registrar toda a atividade do usuário para satisfazer os requisitos de conformidade e fornecer visibilidade do uso de dados. Se seus usuários finais estiverem acessando o Citrix Content Collaboration por meio do Citrix Workspace, os administradores também podem aprimorar a situação de segurança de sua organização por meio de senhas de utilização única com validade.

As informações mais confidenciais de uma organização estão em seus documentos, portanto, protegê-los é a prioridade maior para a TI. Mas, entre ataques de phishing, ransomware, erros de usuários e outras ameaças de segurança, nunca houve tantos problemas para a TI se preocupar. Com recursos limitados e uma ampla variedade de repositórios de dados, dispositivos, usuários e aplicativos para proteger, a TI está em busca de ferramentas que possam melhorar sua postura de segurança sem ter de empregar muita mão de obra.

O Citrix Analytics aproveita o aprendizado de máquina para identificar ameaças e comportamentos de risco de seus usuários finais. Com a capacidade de reconhecer atividades anômalas de usuários reconhecidos e ações mal-intencionadas de ameaças externas, o Citrix Analytics adiciona visibilidade ao comportamento do usuário final e pode tomar medidas proativas para proteger sua organização. Com um mecanismo personalizado baseado em regras para aplicar medidas proativas contra essas ameaças, a TI não precisa dedicar vastos recursos para adicionar uma camada de segurança.

Para se manter protegidas, as empresas precisam ser capazes de controlar o compartilhamento de arquivos com base no conteúdo dos próprios arquivos. Através de integrações com os principais sistemas de prevenção de perda de dados, o Citrix Content Collaboration classifica os itens com base no seu conteúdo e aplica restrições de compartilhamento com base nas categorias de dados. Integra-se com sistemas de DLP famosos, incluindo o Symantec Data Loss Prevention, McAfee DLP Prevent e o Websense Forcepoint, para restringir o compartilhamento de documentos com base na classificação DLP dos arquivos.

Ao compartilhar um documento com conteúdo crítico ou confidencial de negócios, os remetentes precisam garantir que os destinatários recebam o documento com segurança e de forma a evitar o compartilhamento adicional com destinatários não autorizados.

Com o IRM, você pode adicionar uma camada de segurança ao compartilhamento de documentos para evitar mais distribuição não autorizada. Antes de enviar o documento, o proprietário do documento pode optar por aplicar uma marca d'água com o nome do destinatário, endereço de e-mail e endereço IP para reduzir o risco de capturas de tela. Além disso, os remetentes também podem optar por impedir que os destinatários baixem os documentos. Isso garante que os destinatários não possam armazenar cópias dos documentos em seus dispositivos.

Produtos Citrix

Citrix Content Collaboration

  • Forneça os recursos de gerenciamento de direitos mais abrangentes do setor: os usuários podem aplicar marcas d’água, bloquear imagens e compartilhamento de telas, e proteger automaticamente dados sensíveis.
  • Integre-se com sistemas comuns de prevenção de perda de dados (DLP) para implantações de StorageZones gerenciadas pelo cliente, para restringir o compartilhamento de documentos com base na classificação DLP do arquivo.
  • Proteja a propriedade intelectual, evite o vazamento de dados e facilite a conformidade, especialmente em setores altamente regulamentados, como o de serviços financeiros e de assistência médica.

Leia

Segurança do Citrix Content Collaboration

Conheça melhor os recursos de segurança do Citrix Content Collaboration.

Explore

Citrix Content Collaboration: Construído para as empresas, adotado pela TI

Conheça melhor os recursos de segurança do Citrix Content Collaboration na visão geral do produto.