Possibilite acesso móvel a arquivos em armazenamento de legado  

Servidores de arquivos legados ainda desempenham um papel fundamental para a TI. Eles armazenam arquivos essenciais aos negócios, fundamentais para o sucesso da sua organização. Eles também podem representar uma parte importante do datacenter da organização. No entanto, não foram construídos para a era da mobilidade. Para criar um espaço de trabalho digital real, esses arquivos precisam estar acessíveis fora da rede corporativa e em qualquer dispositivo. Mas o departamento de TI raramente orçou o tempo ou o dinheiro para migrar esses arquivos.

O Citrix Content Collaboration faz a conexão com repositórios legados como o SharePoint e servidores de arquivos em rede. Isso transforma o Citrix Workspace em um espaço único para que usuários finais possam acessar todos os seus documentos. Não é necessário migrar.

Saiba como

A transformação digital requer acesso aos arquivos em qualquer lugar, a qualquer momento. No entanto, muitos desses arquivos permanecem bloqueados em um servidor de arquivos no local. Os conectores do Citrix Content Collaboration permitem que a equipe de TI forneça acesso móvel aos repositórios legados. A configuração dos conectores é simples e ajuda as organizações a modernizar a TI sem precisar realizar a migração de dados.

A “expansão de dados”, ou fragmentação de dados em muitos repositórios, é comum hoje em dia. Isso cria uma experiência fragmentada e desconexa para os usuários finais. Uma experiência como essa, abaixo da qualidade esperada, frustra os usuários, e pode levá-los a usar ferramentas não aprovadas. O Citrix Content Collaboration fornece acesso consistente e unificado a todos os seus documentos, independentemente do local de armazenamento.

A equipe de TI reconhece que a colaboração de conteúdo é um componente essencial de sua transformação digital. Ao implantar o serviço escolhido, às vezes descobre que os usuários finais criaram o “shadowing de TI”, usando sites de compartilhamento de arquivos de consumidores. O Citrix Content Collaboration proporciona à equipe de TI a flexibilidade de gerenciar essa descoberta de várias formas. Primeiro, TI pode optar por ativar conectores de nuvem pessoais por tempo definido. Durante esse período, os usuários devem migrar todos os dados corporativos de serviços de compartilhamento de arquivos pessoais para o Citrix Content Collaboration. Ou a equipe de TI pode optar por manter disponíveis os serviços de compartilhamento de arquivos pessoais. Depois, os usuários podem conectar os seus sites pessoais à sua conta corporativa de colaboração de conteúdo. Isso simplifica o acesso dos usuários, ao mesmo tempo em que fornece controle e supervisão dos documentos para TI.

Produtos Citrix

Citrix Content Collaboration

  • Conceda permissões aos usuários para determinados sites do SharePoint ou os caminhos dos arquivos na rede.
  • Habilite os usuários a ter controle de nível inferior a recursos internos, liberando os departamentos de TI.
  • Edição rica em Microsoft Office e possibilidade de anotações em PDF por meio do Office 365 Connectors.

Assista

Conectores de zonas de armazenamento

Acesso e compartilhamento de arquivos seguros em serviços de terceiros.

Leia

Resumo de recursos de conectores de zonas de armazenamento

Saiba como os conectores de zonas de armazenamento resolvem o desafio da TI de acessar dados estando fora da rede corporativa.

Explore

O Citrix Files App ajuda a resolver a expansão de dados

O Citrix Content Collaboration supre as necessidades de segurança e controle de dados do setor de TI e, ao mesmo tempo, as necessidades de mobilidade dos usuários.