Diretrizes sobre Marcas Comerciais e Direitos Autorais

Resumo

Estas Diretrizes sobre Marcas Comerciais e Direitos Autorais se aplicam a licenciados, desenvolvedores, clientes e revendedores autorizados que desejam usar as marcas comerciais, marcas de serviço, marcas de certificação, logotipos ou material protegido por direitos autorais da Citrix Systems, Inc. e suas afiliadas (coletivamente, “Citrix”) para publicidade, marketing, promoções, material informativo e de consulta, na embalagem do produto, em websites ou em publicações impressas.  As diretrizes também se aplicam a funcionários da Citrix que atuam fora do âmbito de suas funções com a Citrix (ou seja, contribuindo para publicações do setor ou fóruns on-line).  Qualquer uso não autorizado ou indevido das marcas comerciais ou de material protegido por direitos autorais da Citrix pode constituir infração e concorrência desleal em violação às leis federais, estaduais e internacionais.

Parceiros, revendedores, licenciados e partes certificadas autorizados podem estar sujeitos a restrições adicionais.  Se você for licenciado da Citrix, parceiro ou uma entidade “Certificada Citrix”, consulte o seu contrato para requisitos específicos aplicáveis ao seu uso das marcas comerciais da Citrix.  Em caso de conflito entre o contrato aplicável e estas Diretrizes sobre Marcas Comerciais e Direitos Autorais, prevalecerão os termos do contrato.  

A Citrix se reserva o direito de se opor a qualquer uso das marcas comerciais que a Citrix, a seu exclusivo critério, considere ilegal ou inadequada, mesmo se tal uso não for expressamente proibido aqui.  O status das marcas comerciais da Citrix é sujeito a alterações e pode ser necessário rever estas Diretrizes sobre Marcas Comerciais e Direitos Autorais periodicamente. É nossa responsabilidade seguir a versão mais atual destas diretrizes.

Solicitamos encaminhar perguntas sobre estas Diretrizes sobre Marcas Comerciais e Direitos Autorais ao seu representante Citrix ou enviá-las por e-mail ao Consultor Jurídico Sênior, Marcas Comerciais, da Citrix neste endereço trademarks@citrix.com.

DIRETRIZES GERAIS DE USO DE MARCAS COMERCIAIS

Em troca da permissão de uso de uma marca comercial da Citrix, você aceita adotar os requisitos estipulados nestas Diretrizes sobre Marcas Comerciais e Direitos Autorais e quaisquer outras diretrizes aplicáveis e políticas definidas pela Citrix.  Você também reconhece que a Citrix é proprietária exclusiva da(s) marca(s) Citrix e se compromete a não interferir nos direitos de/para as marcas comerciais Citrix, incluindo questionar o uso, registro ou pedido de registro da(s) marca(s) Citrix, sozinha ou combinada com outras palavras, em qualquer parte do mundo, e que não irá prejudicar, usar de modo indevido ou motivar o descrédito quaisquer marcas comerciais da Citrix. O fundo de comércio decorrente do uso das marcas comerciais da Citrix pertence exclusivamente à Citrix.

Exceto pelo direito limitado de uso conforme expressamente permitido nos termos destas diretrizes, nenhum outro direito, de qualquer tipo, é concedido por este contrato, de moto implícito ou de outra forma.

USOS PERMITIDOS DAS MARCAS COMERCIAIS DA CITRIX

A Citrix só licencia as suas marcas comerciais para uso com mercadorias e serviços que atendam aos altos padrões de qualidade da Citrix.  A Citrix se reserva o direito de objetar ou proibir, a qualquer momento, o uso de suas marcas em conexão com mercadorias ou serviços que, a critério exclusivo da Citrix, não atendam aos altos padrões de qualidade da Citrix.

Compatibilidade com produtos de terceiros

As marcas nominativas da Citrix (mas não as logomarcas ou outras representações gráficas das marcas Citrix) podem ser usadas em contexto informativo para informar aos consumidores que o produto de terceiros é compatível com o produto da Citrix especificamente mencionado, desde que tal uso cumpra, de qualquer outro modo, estas Diretrizes sobre Marcas Comerciais e Direitos Autorais e os seguintes requisitos:

  1. A marca Citrix não deve fazer parte do nome do produto de terceiros.
  2. A marca nominativa Citrix deve ter menos destaque do que o nome do produto de terceiros.
  3. A marca Citrix deve ser usada apenas em contexto referencial (ou seja, "Trabalhar com a Citrix" ou "Compatível com a plataforma Citrix Content Collaboration™ da Citrix").
  4. O produto de terceiros deve, na verdade, ser compatível com o produto ou serviço mencionado, específico da Citrix.
  5. O uso não deve implicar, falsamente, patrocínio ou endosso nem parceria ou filiação com a Citrix.

Finalidades educacionais e informativas

As marcas nominativas da Citrix (mas não as logomarcas ou outras representações gráficas das marcas Citrix) podem ser usadas em contexto informativo para descrever o assunto de um programa educacional ou informativo como em apresentações de treinamento e vídeos de prática, desde que tal uso cumpra, de qualquer outro modo, estas Diretrizes sobre Marcas Comerciais e Direitos Autorais e os seguintes requisitos:

  1. A marca nominativa Citrix deve ter menos destaque do que o restante do título do programa e seja usada apenas em contexto referencial.
    Correto
    : “A ABC EDUCATION SERVICES apresenta: Uma introdução ao Citrix Endpoint Management™ para Iniciantes"
    Incorreto
    : "Citrix Endpoint Management™ 101"
  2. O assunto deve se relacionar realmente ao produto ou serviço referenciado específico da Citrix.
  3. O uso não deve implicar, falsamente, patrocínio ou endosso nem parceria ou filiação com a Citrix.
  4. Qualquer material impresso ou on-line relacionado ao programa deve incluir símbolos de atribuição adequados, uma declaração de aviso da marca comercial (consultar Atribuição e Aviso) e uma declaração de isenção de responsabilidade semelhante ao exemplo que se segue:

    As declarações e opiniões aqui expressas pertencem exclusivamente à ABC EDUCATION SERVICES e não são compartilhadas pela Citrix Systems, Inc., nem representam o seu ponto de vista. Esta apresentação não constitui endosso de qualquer produto, serviço ou ponto de vista.  A Citrix não declara nem oferece garantias ou promessas de qualquer tipo, expressas ou implícitas, quanto à integridade, precisão, confiabilidade, adequação, disponibilidade ou atualidade do conteúdo desta apresentação, nem de qualquer material a ela relacionado.  Em nenhuma circunstância a Citrix, seus agentes, diretores, funcionários, licenciados ou afiliados serão responsáveis por quaisquer danos (incluindo, entre outros, danos por lucros cessantes, perda de informações de negócios e de informações) que resultem das informações ou declarações contidas na apresentação.  O nível de confiança que você depositar nesse conteúdo será exclusivamente por sua conta e risco.


    Se o programa for apresentado apenas em áudio, sem quaisquer dispositivos visuais ou físicos, sem documentação on-line, as declarações de aviso e o aviso de isenção devem ser lidos em voz alta para o público no início de cada apresentação.

Websites não comerciais

Desde que tal uso esteja de acordo com estas Diretrizes sobre Marcas Comerciais e Direitos Autorais, as marcas nominativas da Citrix podem ser usadas em websites que operem exclusivamente para fins não comerciais e apenas informativos, relativos a produto ou tecnologia da Citrix.  O uso dos logotipos da Citrix em tais sites é expressamente proibido, exceto como permitido sob contrato vigente com Citrix.

USOS PROIBIDOS DAS MARCAS COMERCIAIS DA CITRIX

Salvo disposição em contrário no texto das Diretrizes sobre Marcas Comerciais e Direitos Autorais ou em contrato firmado em separado com a Citrix, o uso de logotipos, nomes de empresas, marcas comerciais, nomes de produtos da Citrix ou imagens dos produtos Citrix por terceiros em marketing, materiais promocionais ou de publicidade é proibido, pois tal uso poderá criar a percepção de que a Citrix endossa ou patrocina o produto, serviço ou promoção.  Esta seção aplica-se ao uso de marcas que sejam equivalentes na fonética ou em idioma estrangeiro às marcas comerciais da Citrix.

Empresa ou nomes comerciais

Você não pode usar nem registrar, no todo ou em parte, qualquer marca comercial da Citrix ou Citrix, incluindo símbolos gráficos, logotipos, ícones ou qualquer versão dos mesmos de propriedade da Citrix, como nome de empresa, nome de marca ou como parte desse nome.

Nomes de produtos de terceiros

As marcas da Citrix não podem ser usadas por terceiros como parte de nome de produto, serviço ou marca dessa entidade sem o consentimento expresso por escrito da Citrix permitindo tal uso.  Os licenciados devem consultar seus contratos de licença para determinar se e em que circunstâncias podem usar as marcas comerciais da Citrix dessa forma.

As marcas nominativas da Citrix (mas não as logomarcas ou outras representações gráficas das marcas Citrix) podem ser usadas para se referirem a produtos e serviços da Citrix sem a licença expressa da Citrix, desde que tal uso esteja em conformidade com estas Diretrizes sobre Marcas Comerciais e Direitos Autorais e qualquer outras políticas aplicáveis.  No mínimo, o uso permitido presume que as marcas comercias da Citrix não sejam maiores nem tenham mais destaque que o restante do texto ao redor, não sejam utilizadas marcas comerciais/logotipos estilizados da Citrix, e que marketing e atribuições adequados sejam utilizados para todas as marcas comerciais da Citrix; um aviso bem visível deve ser usado para indicar que quaisquer bens e serviços de terceiros não têm o patrocínio nem o endosso de Citrix, e que nada nesse uso possa levar os consumidores a acreditar que exista uma associação ou afiliação com Citrix, inexistente.

Nomes de domínio, metamarcas e texto oculto

VOCÊ NÃO PODE INCORPORAR MARCAS COMERCIAIS DA CITRIX A NENHUM NOME DE DOMÍNIO OU METAMARCA OU OUTRO TEXTO OCULTO EM UMA PÁGINA DA WEB.  Qualquer violação desta política poderá resultar no cancelamento imediato de qualquer licença, parceria, certificação, contrato de revendedor ou de trabalho, e/ou em ação legal.

Exemplo
: “mynetscaler.com” “Citrix-xendesktop.com” “mypodiospace.com”

Marcas comerciais de parceiro, certificação e programa

A Citrixpossui várias marcas comerciais que apoiam muitos Programas Citrix, incluindo, entre outros, os seguintes:

  • Profissional certificado Citrix
  • Associado certificado Citrix
  • Especialista certificado Citrix
  • Consultor de soluções de parceiros Citrix
  • Consultor de soluções de parceiros Citrix Silver
  • Consultor de soluções de parceiros Citrix Gold
  • Consultor de soluções de parceiros Citrix Platinum
  • Integrador de sistemas de parceiros Citrix
  • Fornecedor de software de parceiros independentes Citrix
  • Provedor de serviços de parceiros Citrix
  • Distribuidor - Parceiro Citrix
  • Citrix Ready
  • Citrix Authorized Learning Center
  • Parceiro preferencial Podio

Estas marcas são expressamente reservadas para os participantes aprovados no programa aplicável, e com o único propósito de reivindicar a participação nesse programa ou conhecer a certificação de especificações.  Consulte o contrato com a Citrix para obter mais informações sobre o uso correto das marcas do Programa Citrix.

Títulos de publicações

O uso de marcas comerciais da Citrix em títulos de revistas e periódicos, impressos e on-line, série de livros e outras publicações em série é expressamente proibido sem licença.  No entanto, as marcas comerciais da Citrix podem ser usadas nas capas de tais publicações e no título de livros publicados não em série, desde que tal uso esteja de acordo com as Diretrizes sobre Marcas Comerciais e Direitos Autorais e os termos a seguir:

  1. O seu nome, logotipo e/ou marca comercial deve aparecer de modo mais destacado do que o da marca comercial da Citrix.
  2. A publicação e todo o material correlato deve incluir uma declaração de aviso da marca comercial (consultar Atribuição) e uma declaração de isenção de responsabilidade semelhante ao exemplo que se segue:

    As declarações e opiniões aqui expressas pertencem exclusivamente aos autores e revisores desta publicação, e não são compartilhadas pela Citrix Systems. Inc., nem representam o seu ponto de vista. Esta publicação não constitui endosso de qualquer produto, serviço ou ponto de vista.  A Citrix não declara nem oferece garantias ou promessas de qualquer tipo, expressas ou implícitas, quanto à integridade, precisão, confiabilidade, adequação, disponibilidade ou atualidade do conteúdo desta publicação, nem de qualquer material a ela relacionado.  Em nenhuma circunstância a Citrix, seus agentes, diretores, funcionários, licenciados ou afiliados serão responsáveis por quaisquer danos (incluindo, entre outros, danos por lucros cessantes, perda de informações de negócios e de informações) que resultem das informações ou declarações contidas na publicação.  O nível de confiança que você depositar nesse conteúdo será exclusivamente por sua conta e risco. 
  3. O uso da marca comercial Citrix não deve sugerir endosso ou certificação por Citrix nem patrocínio ou afiliação com a Citrix.
  4. No que diz respeito a livros, as marcas comerciais da Citrix podem ser utilizadas como a primeira palavra no título de publicação não em série.  O uso de uma marca comercial da Citrix com relação a um título de uma série de livros exige licença da Citrix.

Mídia social

Todo e qualquer uso das marcas comerciais da Citrix com relação a nomes de conta, perfis, identificadores de origem, avatares ou manipuladores em mídias sociais é expressamente proibido.

AdWords

Não registre nenhuma marca comercial da Citrix como Google AdWords ou ferramentas de publicidade semelhantes, on-line.

Mercadorias e artigos promocionais

O uso de marcas comerciais da Citrix em qualquer mercadoria ou itens promocionais como camisetas e canecas é expressamente proibida, independentemente de tais itens serem vendidos ou ofertados, ainda que concedidos apenas a um grupo de pessoas limitado ou interno (ou seja, funcionários ou clientes).

Identificação da marca

É expressamente proibido o uso ou a imitação da identificação da marca Citrix, incluindo a aparência das propriedades da web, materiais de marketing, embalagem do produto, fontes, esquema de cores e imagem da Citrix associadas a Citrix.

Uso falso ou de modo depreciativo

As marcas comerciais da Citrix não podem ser utilizadas de forma que retrate a Citrix ou os seus produtos/serviços de forma falsa ou depreciativa.

LOGOTIPOS DA CITRIX

A NÃO SER QUE EXPRESSAMENTE AUTORIZADO PELA CITRIX OU ESTIPULADO NESTAS DIRETRIZES SOBRE MARCAS COMERCIAIS E DIREITOS AUTORAIS, É PROIBIDO USAR QUALQUER LOGOTIPO DA CITRIX.  Se tiver recebido autorização da Citrix para usar um logotipo da Citrix (ou seja, em conformidade com um acordo vigente de certificação ou parceria), você deve concordar com os termos de sua licença ou contrato, e também como as seguintes diretrizes gerais:

  1. Todos os logotipos Citrix devem ser reproduzidos do material fornecido pela Citrix.
  2. Nunca altere os logotipos Citrix sem autorização.
  3. Cada representação do logotipo da Citrix deve ser consistente, sem distorções e clara.

SÍMBOLOS DA MARCA COMERCIAL E DECLARAÇÕES DO AVISO DA MARCA

Símbolos da marca comercial

As marcas comerciais da Citrix podem ser designadas por um dos três símbolos seguintes:

™: usado para marcas comerciais com pedidos de registo pendentes e marcas comerciais não registradas de direito comum;

SM: SM: usado para marcas de serviço com pedidos de registo pendentes e marcas de serviço não registradas de direito comum;

®: usado para marcas registadas no U.S. Patent and Trademark Office.

Consulte a Lista de marcas registradas da Citrix para obter informações sobre a designação correta a ser utilizada com relação às marcas específicas.

Independentemente de qual símbolo for utilizado (™, SM ou ® ), o símbolo de marca comercial deve ser colocado imediatamente após a marca em sobrescrito.  Se o documento não puder ser impresso em sobrescrito, o símbolo pode ser impresso em fonte normal, entre parênteses.

Exemplo: Gateway™ Citrix ou Gateway(TM) Citrix

As práticas da Citrix sobre quando, onde e com que frequência usar os símbolos da marca comercial diferem, dependendo apenas da disponibilidade dos materiais subjacentes nos Estados Unidos ou se a sua distribuição se estenderá a países estrangeiros.

  • Distribuição limitada nos Estados Unidos - Embora a atribuição correta da marca seja exigida, os símbolos da marca comercial não precisam ser exibidos a cada vez que uma marca da Citrix for usada.  O seguinte esquema estabelece o escopo mínimo de atribuição de marca comercial das marcas da Citrix:
    • Usos destacados:  Exige-se o símbolo de atribuição de marca comercial em todos os usos destacados das marcas da Citrix: embalagens, folhetos, etiquetas, manchetes, títulos, subtítulos, anúncios, artigos e material de marketing.
    • Primeiro uso em texto: Exige-se o símbolo de atribuição de marca comercial no primeiro uso de uma marca da Citrix no corpo do texto, ainda que a marca já tenha aparecido com um símbolo de marca comercial no mesmo material (por exemplo, no título ou em outro destaque).
    • Usos subsequentes: O símbolo de atribuição de marca comercial não é obrigatório em qualquer uso subsequente da marca no mesmo texto, a não ser que seja para evitar ambiguidade.
    • Logotipos: Exige-se o símbolo de atribuição sempre que um logotipo da Citrix for usado.
  • Distribuição fora dos Estados Unidos - Não use os símbolos de marca comercial em materiais distribuídos unicamente fora dos Estados Unidos, mas não se esqueça de incluir uma declaração correta de aviso de marca.

Declaração de aviso de marca

Qualquer material que exiba uma marca da Citrix também deve incluir a seguinte declaração de aviso:

“[Listar as marcas individuais da Citrix que aparecem no material, com os símbolos corretos de marca comercial em cada] são marcas comerciais da Citrix Systems, Inc. e/ou de uma ou mais de suas subsidiárias e podem estar registradas no United States Patent and Trademark Office e em outros países.”

Exemplo:  "Citrix, Citrix ADC e Podio são marcas comerciais da Citrix Systems, Inc. e/ou de uma ou mais de suas subsidiárias e podem estar registradas no United States Patent and Trademark Office e em outros países".

COPYRIGHT

O uso de material de uso exclusivo e protegido por direitos autorais da Citrix é estritamente proibido sem aprovação prévia da Citrix.  Materiais incluem, entre outros, o conteúdo e o texto exibido no website da Citrix, artigos ou outros documentos, fotografias, diagramas, vídeos, imagens e áudio clips.

Se autorizado, o uso de material protegido por direitos autorais da Citrix deve estar acompanhado das seguintes declarações, que devem estar exibidas em destaque e mencionar o(s) ano(s) de criação do material:

“Copyright [ano(s)] Citrix Systems, Inc.  Todos os direitos reservados.”

ou

“© [ano(s)] Citrix Systems, Inc.  Todos os direitos reservados.”